Recorde aqui as incidências do encontro
A turma de Jorge Braz entrou a massacrar e precisou de cinco minutos para abrir o marcador, num pontapé de canto levantado por Afonso e finalizado de primeira por Diogo Santos, num belo golo. A Letónia empatou de seguida, numa jogada em que os lusos ficaram a pedir falta e Sergejs Motils finalizou perante Edu.
Mas Portugal voltou a marcar de seguida, num lance de insistência de Afonso que aproveitou uma recarga ao seu próprio remate. A bola parada acabou por dar frutos novamente, aos 15 minutos, com Kutchy a finalizar após passe de Afonso, que somou duas assistências e um golo.
André Correia ocupou a baliza no arranque do segundo tempo que a equipa das quinas aproveitou para demonstrar consistência e ganhar rotinas. A Letónia ainda apostou no 5 contra 4, mas o resultado não se voltou a alterar.
Ficha de jogo
Jogo de preparação
Team Sports Multifunctional Hall
Riga
Letónia 1-3 Portugal (1-3 ao intervalo)
Letónia (cinco inicial): Artjoms Križanovskis, Edgars Tarakanovs, Andrejs Baklanovs, Miks Babris e Andžejs Mickēvičs
Jogaram ainda: Rainers Mūrnieks, Igors Labuts, Artjoms Troickis, Viktors Kuļepovs, Renards Ūdris, Sergejs Motiļs, Maksims Potlovs, Artemijs Piļipčuks, Germans Matjušenko - Cap. e Robins Kokarītis.
Treinador: Massimiliano Bellarte
Golos: Sergejs Motiļs (6')
Disciplina: cartão amarelo a Germans Matjušenko (13'), a Sergejs Motiļs (18') e a Andrejs Baklanovs (35')
Portugal (cinco inicial): Edu, André Coelho, Bruno Coelho - Cap., Miguel Ângelo e Tiago Brito
Jogaram ainda: André Correia, Bernardo Paçó, Bruno Maior, Afonso, Diogo Santos, Kutchy, Pauleta, Lúcio Rocha, Silvestre Ferreira e Rúben Góis.
Treinador: Jorge Braz
Golos: Diogo Santos (5'), Afonso (7') e Kutchy (15')
Disciplina: cartão amarelo a Bruno Coelho (13')