Nuno Dias (treinador do Sporting):
“Este primeiro lugar diz que a equipa teve grande consistência na fase regular e felizmente temos conseguido ter sucesso depois no play-off quando terminamos na liderança. No entanto, o que queremos é ganhar o último jogo desta época, porque é sinal de que fomos campeões nacionais.
Foi um objetivo difícil contra uma boa equipa num jogo muito equilibrado.
O Sporting não teve derrotas na fase regular, teve mais pontos, mais golos marcados e menos golos sofridos perante os nossos adversários. Claro que isso não vai contar muito daqui para a frente.
Vamos pensar num jogo de cada vez. O Ferreira do Zêzere é uma equipa forte, que vem de uma grande trajetória na sua evolução. Recordamo-nos das dificuldades que tivemos no jogo fora.
(Factor casa no play-off) É importante mas não é decisivo. Os adeptos são muito importantes e se tivermos mais jogos em casa será benéfico para nós.
(fase regular sem derrotas) Mesmo com as ausências (Zicky Té e Taynan) e sabemos que são importantes e são grandes finalizadores. Creio que a nossa equipa respondeu muito bem e há que destacar a evolução de todos os outros”.
Cassiano Klein (treinador do Benfica):
“Fomos muito corajosos e uma equipa muito empenhada. Jogámos com alma, e creio que tivemos essa consciência de jogar bem com boas decisões.
Defrontámos um adversário duríssimo, num jogo em que as duas equipas procuraram o golo durante todo o jogo. Agradeço aos adeptos o apoio aqui e no play-off, creio que poderemos ter jogos com um sabor diferente.
Tivemos uma entrega e capacidade muito grande neste dérbi mas isso é estatística. Teremos que ser contundentes no play-off do campeonato.
Durante a época demonstrámos que esta equipa tem uma grande cultura.
Nos próximos jogos temos que continuar a demonstrar que podemos discutir jogos contra qualquer equipa”.