Recorde as incidências da partida
Cassiano Klein (treinador do Benfica)
Análise à partida: "O último jogo da época diante dos nossos adeptos. Conseguimos presenteá-los. Destaco o poder da reação das duas equipas. Conseguimos fazer um jogo com uma entrega muito grande, não é simples. O Sporting também. são dignos de estar numa final desta grandeza."
Adversário: "A equipa do Sporting é muito desafiante, principalmente nestes jogos muito próximos. O trabalho é muito elaborado e eu fico praticamente 12 horas a editar vídeos à procura de alguma vantagem. O que temos feito é fantástico, pela maneira como competimos. O maior desafio, no início da época, era ter esta entrega e vontade de competir, igual à do Sporting. A equipa entendeu que, para conseguir alguma coisa, tem de ter uma dedicação muito forte e força emocional."
Quinto jogo: "Acho que as equipas de topo jogam para vencer o tempo todo. Queremos presentear os nossos adeptos, não queremos ficar mais uma época sem conquistar o título. Ainda assim, sabemos que vamos enfrentar uma grande equipa. É uma aprendizagem em cada jogo. Eles vão elevar o nível e nós temos que voltar mais fortes."
Favoritismo: "O favorito é o Sporting pelo que estão a demonstrar nos últimos anos. Mas acredito muito em nós."
Nuno Dias (treinador do Sporting)
Análise ao jogo: "Fica igualada a eliminatória, uma vitória do Benfica, parabéns por terem igualado e não terem permitido que o Sporting chegasse ao título. O que fica dos jogos é o resultado. Ainda temos uma chance e vamos agarrarmo-nos a ela. Temos que descansar e domingo vamos lá estar para tentar ganhar."
Erros do Sporting: "Cometemos demasiados erros individuais que o Benfica aproveitou. Não é normal na nossa equipa. Alguns pequenos desajustes que não fizemos bem e hoje cometemos demasiados erros. Só temos que dar mérito ao Benfica".
Estratégia do Benfica: "Acho que o Benfica pode muito bem explorar o pivô mais vezes, pela forma leal como os nossos fixos disputam os duelos. Se acontecesse o mesmo do outro lado, talvez os jogos fossem diferentes. A ausência do Tomás Paçó é sempre um dado importante nesse aspeto, mas o Higor de Souza e o Jacaré fazem sempre muito tempo de jogo."
Faltas: "O Zicky Té tem mais 15 faltas cometidas do que o pivô do Benfica, para aí. Acho que os jogos deviam ser mais leais, tal como o Diogo Santos e o Wesley Reinaldo defendem. Isso não serve de desculpa, podíamos ter ligado melhor”.
Ausência de Bernardo Paçó: "Significa que temos mais dois guarda-redes que vão estar prontos para dar tudo."