O Benfica goleou (8-0) o Quinta dos Lombos, na manhã deste sábado, em encontro da 4.ª jornada do campeonato nacional, e isolou-se de forma provisória na liderança. Mais tarde, o Sporting juntou-se aos encarnados, após derrotar o Ferreira do Zêzere, por 5-0, no Pavilhão João Rocha.
Sporting 5-0 Ferreira do Zêzere
O duelo ficou marcado pela ausência dos adeptos do Ferreira do Zêzere, que optaram por não comparecer em protesto contra o número reduzido de bilhetes atribuídos para a equipa, que ainda não tinha perdido no campeonato.
O Sporting entrou determinado e rapidamente assumiu o controlo da partida. Alex Merlim abriu o marcador aos 11 minutos, e apenas dois minutos depois, Wesley aumentou a vantagem. Ainda antes do intervalo, Bruno Pinto fez o 3-0, deixando a equipa visitante com uma missão complicada para os 20 minutos restantes.
Na segunda parte, o domínio dos leões manteve-se. Wesley voltou a marcar aos 33 minutos, completando o bis, e Pauleta fechou a contagem logo de seguida, aos 34'. O Ferreira do Zêzere ainda tentou reduzir, apostando no 5x4, mas Bernardo Paçó manteve a baliza a zeros.
Com este resultado, o Sporting soma 12 pontos em quatro jornadas antes da curta deslocação ao Pavilhão da Luz para defrontar o Benfica.
Benfica 8-0 Quinta dos Lombos
O Benfica recebeu o Quinta dos Lombos com várias baixas no plantel, entre elas a de Pany Varela, que recupera de problemas físicos, mas teve uma partida tranquila e chegou ao intervalo a vencer (3-0) de forma incontestável.
Higor foi o grande destaque dos primeiros 20 minutos, ao apontar um hat-trick, abrindo o marcador logo nos primeiros segundos do encontro, após jogada individual de Arthur.
A equipa visitante ainda tentou reagir, mas não conseguiu incomodar o guarda-redes Léo Gugiel, que, por outro lado, esteve perto de fazer o 2-0, que viria a ser apontado por Higor, aos 8 minutos, novamente a passe de Arthur.
O internacional brasileiro fechou a primeira parte com chave de ouro, ao fazer o 3-0 aos 14', finalizando ao segundo poste um passe de Kutchy entre as pernas de Fábio Lima.
Se o domínio foi parcial na primeira parte, no segundo tempo foi total e só por falta de acerto o Benfica não conseguiu um triunfo ainda mais claro, ameaçando repetir o 10-1 da época passada.
Higor (28' e 30') apontou um poker, aproveitando mais duas assistências de Arthur, que registou seis passes para golo. Silvestre (30'), Kutchy (33') e Jacaré (35') fecharam as contas. Na próxima jornada, o Benfica recebe o Sporting, no dérbi para o campeonato marcado para dia 11 de outubro, às 17:00, no Pavilhão da Luz.