Benfica 10-0 Dínamo Sanjoanense
Foi um verdadeiro duelo de David contra Golias no Pavilhão da Luz, em que o Benfica exerceu a lei do mais forte diante do Dínamo Sanjoanense, na nona ronda do campeonato nacional de futsal.
O triunfo começou a ser construído no primeiro tempo. Afonso Jesus (1’), Kutchy (13’) e o guarda-redes Leo Gugiel (20’) garantiram a vantagem encarnada ao intervalo.
No segundo tempo, a marcha imperial do Benfica só foi interrompida pela expulsão de Leo Gugiel, que aos 26 minutos fez um passe errado e acabou por tocar com a mão na bola fora da área. Nada que atrapalhasse os encarnados que dilataram a vantagem com os golos de Diego Nunes (21’), Raúl Moreira (26’), Afonso Jesus (27’), Kutchy (34’), Chishkala (37’), Carlinhos (39’) e André Coelho (40’).
O Benfica assumiu assim a liderança com 25 pontos, os mesmos do Sporting, mas melhor diferença de golos. O Dínamo Sanjoanense é o penúltimo classificado com cinco pontos.
Eléctrico 0-7 Sporting
O primeiro golo do Sporting chegou aos 5 minutos, com Diogo Santos a servir Taynan. Ao quarto de hora, após um ressalto após remate de Wesley, Pauleta dilatou a vantagem dos leões.
Aos 18 minutos Ferrugem atirou à barra da baliza do Sporting, antes de Allan Guilherme, servido pelo capitão João Matos, assinar o 3-0 com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte foi Pauleta a abrir com remate à barra, aos 24 minutos, antes de Wesley, aos 25', fazer o 4-0, antes de Tatinho dilatar o resultado para a mão cheia de golos, aos 27' minutos, servido por Alex Merlim.
Aos 28 minutos Allan Guilherme voltou a marcar e, já com o 5 para 4 do Eléctrico, a partir dos 32 minutos, Allan Guilherme completou o hat trick, aos 39 minutos.
Caxinas 2-5 SC Braga
O jogo até começou da pior forma para o SC Braga, que viu Tiago Sousa ser expulso, com amarelos aos 2 e aos 8 minutos, altura em que Thales Alves colocou o Caxinas Poça Barca na frente do marcador.
Aos 11 minutos, porém, Gabriel Mazetto restabeleceu a igualdade, após passe de Ítalo Rossetti, e aos 12' Buzuzu assinou a reviravolta, servido por Ygor Mota. O 3-1 chegou ainda dentro dos 12 minutos, com Gabriel Mazetto a isolar Bebé, segundos antes de Tiago Brito fazer o 4-1, de pé esquerdo.
Na segunda parte, aos 26 minutos, Gabriel Mazetto voltou a marcar, a passe de Ítalo Rossetti, antes de Thales Alves também bisar, aos 34 minutos, reduzindo a desvantagem da equipa da casa.