Recorde as incidências da partida
Num jogo de sentido único, o Benfica impôs-se desde o apito inicial, assumindo o controlo das operações e encostando o Quinta dos Lombos à sua área. As primeiras investidas das águias foram travadas pelos postes, mas o golo acabou por surgir aos 8 minutos, com Edmilson Kutchy a aproveitar uma falha defensiva da equipa da casa para inaugurar o marcador.
A toada do encontro manteve-se, e três minutos depois Diego Nunes aumentou a vantagem na conversão de uma grande penalidade, novamente na sequência de um erro dos Lombos. Ainda antes do intervalo, o Benfica resolveu praticamente a partida. Edmilson Kutchy voltou a fazer balançar as redes aos 14 minutos e completou o hat-trick aos 25', após uma jogada de grande inteligência de Diego Nunes, que explorou a saída do guarda-redes adversário.
Na segunda parte, o Quinta dos Lombos tentou reagir, apostando no 5x4, mas nunca conseguiu travar a eficácia ofensiva dos encarnados. Já perto do final, aos 36 minutos, Arthur fechou a contagem com o quinto golo, selando uma vitória clara do Benfica.
Com este triunfo, as águias reforçam a liderança isolada antes da pausa para o Euro-2026, com 45 pontos, mais seis do que o Sporting. O campeonato vai parar, numa altura em que vai ser disputada a a Taça de Portugal.
