Recorde aqui as incidências do encontro
Sem vencer o rival desta noite há cerca de um ano, os bracarenses sabiam que precisavam de uma entrada controlada para conter o ímpeto inicial. No entanto, não foi isso que aconteceu, já que as águias somaram três ocasiões claras de golos logo no primeiro minuto.
Os encarnados acabariam por se adiantar ao fim de cinco minutos, numa desatenção defensiva dos anfitriões, com Diego Nunes a servir Afonso Jesus, que inaugurou o marcador com uma remate certeiro à equima roupa. Houve alguma apreensão a meio do primeiro tempo, devido às queixas físicas de Léo Gugiel - temporariamente rendido por André Correia -, mas o guardião voltou à quadra.
Pouco depois, Fábio Cecílio ficou muito perto do empate com uma bomba que bateu na trave e aterrou em cima da linha de golo e, na resposta, Jacaré marcou, mas o tento foi anulado por falta de André Coelho no início da jogada. Foi uma consolação de pouca duração para os bracarenses, já que no minuto seguinte, Silvestre acabaria mesmo por dilatar o resultado, aparecendo em zona fronta para dar o melhor seguimento a um canto com um remate rasteiro e colocado.
Até ao descanso, destaque ainda para uma grande defesa de Gugiel a travar o golo de Ygor Mota, Dudu ia impedindo que a diferença aumentasse e Tiago Brito desperdiçou um livre de 10 metros em cima do descanso. Num reatamento mais calmo do que a primeira parte, o guarda-redes benfiquista André Correia brilhou ao negar o golo de Bebé e, pouco depois, lançou para Jacaré, Tiago Sousa fez um corte incompleto e deixou o esférico à mercê do brasileiro que rematou de primeira para o 0-3.
Foi um duro golpe nas hostes bracarenses, que ficaram com a vida ainda mais complicada depois do cartão vermelho direto visto por Ygor Mota por falta dura sobre Chishkala. O SC Braga aguentou em inferioridade numérica e aproveitou o balanço para atacar com 5x4, mas numa rápida reposição, Jacaré cabeceou para uma primeira defesa de Tiago Brito e, na recarga, aumentou a vantagem. A 22 segundos do fim, Higor de Souza selou o resultado final em contra-ataque.
O segundo jogo entre estas duas equipas está agendado para sexta-feira, dia 06 de junho. A outra meia-final começa a ser disputada este domingo, às 17:00, entre Leões de Porto Salvo e Sporting.