Futsal: Benfica mantém pleno (4-2), Ferreira do Zêzere trava Leões Porto Salvo (1-1)

Atualizado
Segunda parte de luxo valeu vitória ao Benfica
Segunda parte de luxo valeu vitória ao BenficaSL Benfica

O Benfica não teve vida fácil, mas conseguiu vencer o Famalicão por 4-2, no arranque da nona jornada da Liga de futsal. Os encarnados tiveram dois expulsos e os golos só surgiram na segunda parte, mas a tempo de garantir a vitória dos líderes diante do sexto classificado. Mais tarde, os Leões de Porto Salvo empataram 1-1 no reduto do Ferreira do Zêzere, estão a cinco pontos do líder Benfica e podem ser ultrapassados pelo Sporting no segundo lugar, quando há duas jornadas estavam em igualdade pontual com os lisboetas.

Ferreira do Zêzere 1-1 Leões de Porto Salvo

O Ferreira do Zêzere começou muito bem e inaugurou o marcador aos cinco minutos, por Jó Mahrez, dando sequência ao seu domínio. Os visitantes equilibraram as operações, numa primeira parte repartida e bem jogada, sucedendo-se as oportunidades de golo para ambas as equipas. No entanto, o resultado não se alterou.

No segundo tempo manteve-se a toada, sem superioridade de qualquer das equipas e com os guarda-redes Nilton (Ferreira do Zêzere) e André Sousa (Leões de Porto Salvo) a brilharem com intervenções de classe. Aos 36’ Rúben Carrilho teve nos pés enorme oportunidade para chegar ao empate, mas atirou ao lado. O esforço dos visitantes foi finalmente recompensado com o golo de Anderson Fortes, a 2 minutos do fim.

Benfica 4-2 Famalicão

O Benfica começou em bom plano, criando sucessivas oportunidades de golo junto da baliza de Paulo Pereira, com a maior a ser o remate ao poste de Silvestre Ferreira, aos quatro minutos. No entanto, a ineficácia ofensiva dos anfitriões não permitiu fazer funcionar o marcador. 

Entretanto, o Famalicão ia crescendo no jogo e colocando igualmente em perigo as redes de Léo Gugiel, com o guardião brasileiro a realizar grande defesa aos 8’, a remate de Douglas Risi. Logo a seguir, foi Alan Gitahy a estar muito perto do 0-1. Aos 12' o Benfica teve o primeiro de dois jogadores expulsos, Silvestre Ferreira, depois de ter agarrado Risi num contra-ataque.

Até ao intervalo houve muitas ocasiões de golo para ambas as formações, a maior das quais para a turma da casa, numa grande penalidade desperdiçada por Diego Nunes.

O Benfica não poderia desejar um melhor começo de segunda parte, com Higor de Souza e Jacaré a fazerem dois golos nos dois primeiros minutos. Aos 27', os encarnados viram novo jogador ser expulso, desta vez o guarda-redes Léo Gugiel, após falta na linha sobre Risi, que iria ficar com a baliza à sua mercê. 

O Famalicão reduziu logo a seguir, por Alan Gitahy, mas Afonso Jesus e Jacaré não deram grande esperança aos visitantes, ao aumentarem para 4-1, aos 29' e aos 32'

Aos 35' o Famalicão apostou no 5x4 mas esta opção só lhe permitiu reduzir para 2-4, por Rodrigo Pereira.

O Benfica lidera com 27 pontos, mais cinco do que os Leões de Porto Salvo e mais seis do que o Sporting, que tem menos um jogo e recebe este sábado o Eléctrico.