Quinta dos Lombos 4-3 Benfica
A partida começou equilibrada e com poucas ocasiões de perigo para as duas equipas, até que Silvestre Ferreira (8') abriu o marcador, depois de uma tabela com Carlos Monteiro.
O Quinta dos Lombos reagiu bem e, depois de uma grande defesa de André Correia, acabou mesmo por fazer o golo do empate por intermédio de Willian Carioca (10'), que recebeu de costas e rematou sem hipóteses para o guardião benfiquista.
A intensidade foi subindo e a equipa da casa voltou a ameaçar, mas acabou por permitir o 1-2 de Carlos Monteiro (19'), após combinação com Arthur pela esquerda. No entanto, o Quinta dos Lombos foi para o intervalo a vencer, depois de Willian Carioca voltar a levar a melhor sobre André Coelho, ganhando um penálti que o próprio converteu (20'). Vitão (20'), logo a seguir, bateu André Correia com um grande golo de pé esquerdo.
A primeira parte de alto nível acabou por pesar na segunda parte, que foi disputada a um ritmo mais baixo, com o Benfica a ter mais situações de jogo ofensivo, mas a tardar em chegar ao golo, ficando longe de criar ocasiões de perigo. Com o risco máximo, os encarnados chegaram ao 3-3 por Higor (38'), numa altura em que as águias jogavam no 5 para 4, com André Coelho a encontrar o pivot brasileiro para o golo do empate.
Quando o Benfica tentava chegar à reviravolta final, um mau passe de André Coelho resultou no golo de Tomás Silva (39'), que confirmou a surpreendente vitória da equipa de Carcavelos.
Sporting 6-3 Torreense
As equipas lutam por objetivos bem distintos, com o conjunto de Torres Vedras ainda à procura de confirmar a manutenção no primeiro escalão, enquanto o Sporting tenta terminar a fase regular na liderança.
No entanto, e apesar de um bom começo com um bis de Sokolov logo nos dois primeiros minutos da partida, o conjunto de Torres Vedras deu uma boa resposta no Pavilhão João Rocha.
Tiago Correia ganhou a dividida com Paçó para fazer o 1-2 aos 11' e aproveitou uma fase mais emotiva dos leões, comprovada pela expulsão de Nuno Dias por protestos, para fazer o 2-2, por Célio, na sequência de um livre de 10 metros, após falta de Zicky.
Ainda assim, o Sporting foi para o intervalo em vantagem graças a Taynan (18'), assistido por Merlim para um golo fácil após tabela com o internacional italiano.
Na segunda parte, o Sporting voltou a entrar bem, mas não foi tão eficaz. Wesley desperdiçou na cara de Cristiano e Merlim acertou no ferro. Célio (24') foi mais certeiro e aproveitou uma sobra após um canto para fazer o 3-3. Depois disso, praticamente só deu Sporting.
Wesley e Zicky visaram os ferros, mas foi mesmo Zicky a fazer o 4-3 que devolveu o Sporting à liderança do marcador. Um autogolo de Célio (30') e a expulsão de Nuno Miranda, numa altura em que o Torreense arrisca no 5 para 4, confirmaram o triunfo do líder do campeonato, que acabou a partida tal como começou, ou seja, com o hat-trick de Sokolov (40').