SC Braga 4-7 Benfica

O Benfica inaugurou o marcador na Arena do SC Braga logo aos 7 segundos, com Arthur a servir Jacaré, para 0-1. Aos 9 minutos Fábio Cecílio quase empatou para a equipa da casa, com um remate ao poste, antes de Afonso Jesus fazer o 0-2, aos 12', servido por Chishkala. Aos 15' foi a vez de Diego Nunes elevar a contagem para os encarnados, com Afonso Jesus, aos 17', a ficar perto do bis, com remate ao poste. Em cima do intervalo, André Coelho aproveitou a má saída de Dudu e apontou o 0-4.
A segunda parte começou como a primeira, ou seja, com o Benfica a marcar, chegando à mão cheia, com Jacaré a assistir Chiskhala. A partir daqui começou a recuperação do SC Braga. Primeiro, aos 23 minutos, com auto-golo de André Coelho, depois com Tiago Brito, aos 24', a fazer o 2-5.
O terceiro golo do SC Braga chegou de grande penalidade, aos 26', com Afonso Jesus a derrubar Bebé e Tiago Brito a voltar a marcar. Aos 30 minutos chegou o 4-5, uma vez mais com Tiago Brito em evidência, desta vez a assistir Ygor Mota, antes do Benfica responder, com Jacaré a fazer o 4-6, num belo trabalho individual.
Aos 32 minutos o Benfica chegou à quinta falta e, no livre, Tiago Brito acertou em Jacaré, mas poucos segundos depois houve mesmo livre direto, sem barreira, para Hugo Neves, perante o guarda-redes Osuji, mas atirou ao poste. Aos 33' foi mesmo o Benfica a marcar, após uma grande jogada de Afonso Jesus, culminada no golo de Kutchy, a fazer o 4-7.
A quatro minutos do final, e a perder por três golos, Joel Rocha apostou no 5 para 4, com Tiago Brito como guarda-redes avançado, e aos 36' Fábio Cecílio rematou a rasar o poste. Apesar das tentativas, o marcador não voltou a mexer até final, apesar de Arthur (Benfica) e Henmi (SC Braga) terem atirado aos ferros nos derradeiros segundos.
Com este resultado o Benfica chegou aos 28 pontos em 10 jogos, à espera do que fará o Sporting, que tem 25, e que recebe este domingo o Caxinas, no Pavilhão João Rocha.
