Mais

Futsal: Cassiano assume que "Sporting foi mais consistente", Nuno Dias considera triunfo "justo"

Sporting empatou final ao vencer na Luz
Sporting empatou final ao vencer na LuzFPF
Declarações após o jogo Benfica – Sporting (1-3), o segundo da final do campeonato nacional de futsal esta quinta-feira disputado.

Recorde as incidências da partida

Cassiano Klein (treinador do Benfica):

“É um grande jogo, entre duas equipas com uma intensidade incrível. O Sporting foi mais consistente. Quando falhámos por alguns minutos eles deram a volta. Podíamos ter aproveitado melhor, mas não conseguimos. O Sporting conseguiu contrariar a vantagem que queríamos manter.

Jogamos contra nós mesmos. Se conseguirmos lidar com as coisas que conseguimos controlar tornámos mais fácil. Hoje não conseguimos. O Sporting tem muito mérito em relação a isso.

O jogo que fizemos fora foi incrível. O Sporting tem muito mérito naquilo que conseguiu. Nós não conseguimos ter essa consistência. Temos de entender o motivo.

Com o 2-1 para nós estaríamos agora a falar de outra coisa. Mas da mesma forma que errámos na quadra, a arbitragem também pode errar. Na imagem que vi agora a bola entrou”.

Nuno Dias (treinador do Sporting):

“Só é campeão quem vencer o último jogo e para se ser campeão tem de vencer-se três jogos. Hoje conseguimos igualar, estávamos em desvantagem. Premeia a competência e o controlo do jogo. A equipa acreditou. Não começámos bem, voltámos a entregar o primeiro golo, depois reagimos, a equipa não desesperou e conseguimos empatar e fazer a reviravolta. Aguentámos o resultado e ampliámo-lo.

Conseguimos ultrapassar-nos porque os jogadores têm qualidade e são grandes jogadores, mas também formam uma equipa. É nas dificuldades que se veem os grandes homens e as grandes equipas.

Sabíamos que era um jogo, não decisivo, mas importante. Este foi o sexto jogo entre o Benfica e Sporting. E o Benfica, sem ser nas grandes penalidades, ainda não conseguiu ganhar ao Sporting. O Sporting foi um justo vencedor hoje. Mas não ganhámos nada, apenas empatámos a eliminatória”.

Leia a crónica do Flashscore