Ferreira do Zêzere 2-3 Leões Porto Salvo
A 10.ª jornada do campeonato nacional de futsal prosseguiu com um duelo de opostos. O último classificado Ferreira do Zêzere recebeu o quarto, Leões Porto Salvo, numa partida que só se resolveu nos instantes finais.
Depois de um primeiro tempo relativamente calmo, a emoção ficou toda guardada para os últimos 20 minutos. Ruan Silvestre (23’) abriu o ativo para os forasteiros, mas Natan (23’) respondeu de imediato e deixou tudo empatado.
Bruno Maior (26’) devolveu a vantagem aos Leões, mas Alan Gitahy (33’) restabeleceu a igualdade. E quando já tudo parecia resignado para o empate, tudo correu mal aos anfitriões. Jô Cambangula foi expulso após falta sobre Hiroshi, e com menos um, Natan Minatti acabou por colocar a bola na própria baliza e garantiu o triunfo forasteiro ano último minuto.
Lusitânia 7-4 Eléctrico
De regresso a casa depois de três jornadas consecutivas a jogar fora de casa, o Lusitânia arrancou 2025 da melhor forma. Os açorianis bateram o Eléctrico na 10.ª ronda do campeonato nacional de futsal.
De resto, a equipa da casa teve um início de jogo forte, com Landelino Neto (12’) e Enzo Faustino (13’) a colocaram o Lusitânia em vantagem. Henrique Vicente (19’) reduziu antes do intervalo, Thiaguinho (21’) empatou, mas a segunda parte foi uma avalanche ofensiva dos homens da casa.
Leonardo Travessa (25’) e Wellinton Oliveira (26’) voltaram a deixaram os anfitriões em vantagem, Alê Teixeira (27’) e Milton Dias (28’) igualaram tudo para os visitantes. Contudo, Landelino Neto (30’) e Welinton Oliveira (31’) bisaram e Léo Evangelista (35’) desfez qualquer dúvida em relação ao vencedor.
Contas feitas, o Eléctrico está no oitavo lugar, com 10 pontos. O Lusitânia encontra-se na 10.ª posição, com oito pontos.