Mais

Futsal: Leões de Porto Salvo vence tetracampeão Sporting e está em vantagem na meia-final (3-2)

André Sousa foi figura, Ré selou a reviravolta no prolongamento
André Sousa foi figura, Ré selou a reviravolta no prolongamentoFPF
O Leões de Porto Salvo venceu o tetracampeão Sporting, por 3-2, graças a um golo de Ré a 40 segundos do final do prolongamento, no primeiro jogo das meias-finais da Liga Placard. O segundo jogo desta série à melhor de três será disputado no próximo sábado, no Pavilhão João Rocha.

Recorde aqui as incidências do encontro

Depois de afastar o Quinta dos Lombos no terceiro jogo, o Leões de Porto Salvo contou com casa cheia para receber o tetracampeão no único jogo no seu terreno nesta série à melhor de três. Os leões, que afastaram o Ferreira do Zêzera na negra, queriam resolver o assunto o mais rápido possível para poder ter mais tempo de descanso antes da final. 

No entanto, o favoritismo teórico não teve resultado prático na quadra, apesar de duas boas oportunidades nos primieiros minutos. Com uma excelente organização defensiva e um André Sousa inspirado, os anfitriões conseguiram segurar o nulo até ao descanso e até ficaram perto de passar para a frente do marcador. O 0-0 manteve-se até ao intervalo

O reatamento trouxe uma história diferente. Quatro minutos após o recomeço, o Sporting já vencia por 0-2 com dois remates certeiros em apenas dois minutos, o primeiro de Sokolov após trabalho de merlim, depois com Rocha a desviar à boca da baliza um remate de Paçó após pontapé de canto. 

Quando parecia que os verde e brancos estavam a caminho de um triunfo tranquilo, eis que Anderson Fortes reduziu pouco depois com um forte remate após um canto. O Sporting tentou reagir, ficando perto do golo por duas vezes, mas quem marcou foi o Leões de Porto Salvo, novamente de bola parada: Ré colocou a bola na área, a defesa esqueceu-se de Peixinho que, à segunda, bateu Bernardo Paçó e restabeleceu o empate

O desacerto na finalização durante os últimos minutos obrigou a prolongamento, cuja primeira parte começou com o Sporting na mó de cima, mas terminou com Bernardo Paçó a evitar a reviravolta do Leões de Porto Salvo. No segundo tempo, o guardião subiu no terreno e desferiu um potente remate que deixou André Sousa pregado ao relvado, mas rebentou na trave da baliza.

E eis que, a 42 segundos do fim, a surpresa... Ré bateu um pontapé de canto forte, a bola desviou em Rocha e traiu Bernardo Paçó, assinando o 3-2. O Sporting ainda tentou o empate, mas a resistência caseira garantiu a vitória.

Na outra meia-final, o Benfica goleou o SC Braga, no sábado, por 0-5, e está a um triunfo de chegar à final.