Leões de Porto Salvo 3-2 Quinta dos Lombos
O equilíbrio tem sido o tónico nos quartos de final entre Leões e Quinta dos Lombos. Depois de vencer o Jogo 1 nos penáltis, a equipa de Carcavelos foi até Oeiras para procurar fechar a série, mas a equipa de Cláudio Moreira entrou melhor na partida e acabou mesmo por inaugurar o marcador depois de ultrapassada a primeira metade da primeira parte.
Um toque na mão de Fábio Lima levou a que fosse assinalada uma grande penalidade a favor da equipa da casa, que chegou à vantagem por intermédio de Ré (11').
A Quinta dos Lombos chegou às cinco faltas ainda com seis minutos para o fim da primeira parte e acabou por baixar o ritmo para tentar chegar ao empate no segundo tempo, mas um golaço de Rúben Teixeira (17') deixou a formação de Oeiras a vencer por 2-0. Fábio Lima, que foi ultrapassado no lance do golo, redimiu-se mais tarde e assistiu Gabi (19') para o empate antes do intervalo num lance de insistência.
O empate podia ter surgido logo no arranque do segundo tempo, com Willian Carioca a desperdiçar o 2-2 em cima da linha de golo, mas o brasileiro redimiu-se (27') mais tarde e finalizou após excelente trabalho de pivot com um remate fora do alcance de André Sousa.
Com o jogo bastante equilibrado, foram brilhando os guarda-redes, até que Rúben Teixeira (38') conseguiu bater Guilherme Cinta na sequência de um livre e André Sousa, nos segundos finais, evitou o empate e levou a decisão para o Jogo 3, que volta a ser disputado no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo.
SC Braga 2-3 Fundão
Depois de vencer o primeiro encontro em Castelo Branco, o candidato SC Braga entrou com tudo na partida para resolver a eliminatória e desfrutar de alguns dias de descanso antes da próxima ronda. Tiago Sousa inaugurou o marcador, aos 14 minutos, assistido pelo homónimo Tiago Brito. A vantagem mínima manteve-se ao intervalo, apesar das boas oportunidades para os dois lados.
No segundo tempo, foi a vez de Tiago Brito marcar na sequência de uma bola parada. Em vez de desistir, o Fundão reagiu bem e ainda teve uma desperdício clamoroso por Luís Fernandes, antes de reduzir por Dinis Lopes que aproveitou uma recarga. Pouco depois, Pedro Marques foi expulso e complicou a vida ao Fundão. Ainda assim, Mário Freitas conseguiu encontrar o golo do empate a dois minutos do fim.
Não faltaram oportunidades para surgir o tento decisivo nos últimos minutos, nomeadamente num grande corte de Tiago Brito que se deitou na linha para impedir o golo. Na etapa complementar, Luís Fernandes redimiu-se do falhanço anterior com uma bomba que bateu Dudu. Na segunda parte do prolongamento, os anfitriões chegaram ao empate num lance estudado concluído por Fábio Cecílio, enviando a decisão para as grandes penalidades.
No desempate, ao fim de cinco remates certeiros para cada lado, Tiago Sousa adiantou os arsenalistas e o jovem guarda-redes João Cunha foi o herói da turma da casa ao travar o remate de Dinis Lopes.
Na próxima ronda, o SC Braga encontra o Benfica.