Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: Nuno Dias não pensa no penta, Joel Rocha diz que Sporting é campeão "justo"

Nuno Dias refere orgulho por conquista inédita, Joel Rocha parabenizou os árbitros
Nuno Dias refere orgulho por conquista inédita, Joel Rocha parabenizou os árbitrosFPF
Declarações após o Sporting–SC Braga (6-3), relativo ao terceiro jogo do play-off da final do campeonato nacional de futsal realizado este sábado e que coroou o Sporting como tetracampeão.

Recorde aqui as incidências do encontro

Nuno Dias (treinador do Sporting):

“É uma conquista inédita, muito difícil, e a prova é que nunca ninguém o conseguiu. É um orgulho muito grande. Normalmente estou aqui sozinho, mas hoje está aqui todo staff. Parabéns aos jogadores e parabéns a todos estes elementos que me ajudam muito e que fazem com que as coisas resultem bem. Complementamo-nos uns aos outros.

Não estou a pensar no penta. Normalmente isso acontece. Mas seria doentio. Hoje é o dia de festejar o tetracampeonato. Hoje é festejar e nem sequer quero pensar nos objetivos da próxima época.

Toda esta final foi trabalhada nos limites. Tanto nas análises, como nos vídeos que fizemos para os jogadores, a forma como recuperámos atletas, a preparação, as tarefas, o plano de jogo ou ao nível da gestão do esforço. No final tudo compensa.

Quando descobrirem como serem melhores que nós estamos desgraçados. Se isso acontecer teremos de nos reinventar. Por enquanto ainda ninguém descobriu essa fórmula. Somos a maior potência do futsal nacional e das maiores do mundo”.

Leia aqui a crónica

Joel Rocha (treinador do SC Braga):

“No último dia da época temos uma medalha de prata ao peito. O que me vai no orgulho e no coração é de ouro. Desde superarmo-nos, fomos uma equipa, crescemos e acabámos a época em três competições. Fomos a finais e ganhámos um troféu.

Quase sempre são criticados, hoje tenho de fazer uma vénia. Esta foi a melhor época das equipas de arbitragem, que, em contextos difíceis e exigentes, demonstraram capacidade para as decisões, nas relações e ligações com todos os intervenientes do jogo.

O Sporting é um justo campeão. Se é verdade que o Braga foi a equipa que mais tempo esteve na liderança da Liga, o Sporting foi melhor na final.

Temos de olhar para dentro para vermos quem somos e o que queremos. Temos cada vez mais condições para otimizar o nosso trabalho. Nas últimas duas temporadas o Braga esteve 44 jornadas no top 2. Temos esse propósito. Queremos ter a consciência e olhar para os desafios que aí vêm. Para ano, o SC Braga vai disputar cinco competições, uma delas a Liga dos Campeões.

Olhando para as nossas valências é que nos vai tornar mais fortes. Temos de nos superarmos. E isso é que vai ser o desafio da próxima época. Não sei quando, mas o SC Braga vai ser campeão de futsal. A equipa vai crescer e ficar mais e melhor preparada para o que virá na próxima época”.