Torreense 2-6 Quinta dos Lombos
Duelo entre equipas al utar pelas vagas de play-off no campeonato nacional de futsal. A atravessar uma fase menos positiva (uma vitória nas últimas sete rondas), o Torreense recebeu uma Quinta dos Lombos oscilante e que há dois anos que não conseguia um triunfo em Torres Vedras.
Determinada a acabar com esse pecúlio, os forasteiros tiveram uma entrada imponente, com Costelinha (4’) e Vitão (8 e 23’) a garantirem uma vantagem de três golos. Célio Coque (33’) reduziu para os da casa, mas Vitão (35’), Costelinha (36’), novamente, e um autogolo de Tomás Silva (37’) colocaram um ponto final na discussão do resultado. O golo de Nuno Miranda (39’) acabou por ser uma mera consolação.
A Quinta doso Lombos está no sexto lugar com 14 pontos, enquanto o Torreense ocupa o oitavo posto com 10 pontos, mais doi que o Caxinas, a primeira equipa fora dos play-offs.
Dínamo Sanjoanense 2-4 Fundão
Depois de bater o lanterna-vermelha na ronda passada, o Fundão mediu forças com o Dínamo Sanjoanense, penúltimo classificado do nacional de futsal. E o conjunto beirão confirmou o favoritismo.
Os homens da casa ainda se colocaram em vantagem por duas vezes no primeiro tempo, com o bis de Ricardo Costa (4’ e 18’), enquanto Caio Pedro (7’) respondeu pelos visitantes. Contudo, o Fundão selou o triunfo no segundo tempo com Peléh (23’ e 33’) a bisar e Rui Moreira (34’) a desfazer qualquer dúvida em relação ao resultado.
Contas feitas, o Fundão está no quinto lugar com 18 pontos, os mesmos do SC Braga (menos dois jogos). O Dínamo Sanjoanense está no 11.º posto, com cinco pontos.
Resultados da 10.ª jornada
Sexta-feira (3 de janeiro)
Ferreira do Zêzere 2-3 Leões Porto Salvo
Sábado (4 de janeiro)
Torreense 2-6 Quinta Lombos (20:00)
Domingo (5 de janeiro)