A festa do nono título nacional de futsal do Benfica acabou por ter um momento polémico. Após a vitória diante do Sporting, no Pavilhão João Rocha, a comitiva encarnada viajou até à Luz para festejar em casa.
Aí, Raul Moreira, fixo de 22 anos, foi gravado a cantar com a claque encarnada “ou ganha o Benfica ou matamos alguém”. O vídeo foi amplamente divulgado e o jovem internacional português foi alvo de várias críticas.
“Não concordo, não me dirigi a ninguém diretamente, da mesma forma que, ou ganha o Benfica ou não ganha ninguém é figurativo, isto também! Existem outros cânticos que são entoados, os quais nunca vou defender, da mesma forma que se diz até os comemos e ninguém vira canibal”, escreveu nas redes sociais.
Aproveitou, também, para negar um eventual problema com Taynan que terá ocorrido quando as equipas se cumprimentavam.
“Mais a mais, já estão a inventar que os problemas do Taynan foram comigo, quando eu nem sabia que tal tinha acontecido, eu estava no início da guarda de honra e quando toda a gente passou, comecei a festejar e nem vi o q se passou! É estar a criar problemas onde não existem!”, concluiu.
Formado no Caxinas, Raul Moreira chegou ao Benfica esta época. Somou 26 jogos e marcou cinco golos.