Mais

Futsal: Sporting é líder isolado ao vencer Leões (4-2) e após empate do Benfica com Eléctrico (2-2)

Atualizado
Diogo Santos fez o primeiro da partida
Diogo Santos fez o primeiro da partidaSporting CP
O Benfica não foi além de um empate a duas bolas em Ponte de Sor, frente ao Eléctrico, e ficou em risco de perder o primeiro lugar do campeonato de futsal. O Sporting não se fez rogado e aproveitou o deslize na vitória sobre o Leões Porto Salvo por 4-2 e isolou-se na liderança, com mais dois pontos, na 13.ª jornada.

Sporting 4-2 Leões Porto Salvo

Mal soube do empate das águias, a turma de Nuno Dias entrou com tudo para resolver cedo a receção ao quarto classificado do campeonato. Wesley acertou no poste nos primeiros instantes, até que Diogo Santos fez o golo inaugural, aos nove minutos, numa jogada de insistência perante o guarda-redes André Sousa. Pouco depois, aos 12 minutos, Rúben Freire desviou um remate de primeira de Zicky e aumentou a vantagem.

Na segunda parte, o Sporting aumentou a diferença novamente de bola parada, numa combinação entre Merlim e Taynan que o primeiro concluiu. Aos 32 minutos, Taynan também fez o gosto ao pé, novamente de bola parada, num remate de primeira e rasteiro.

Nos últimos instantes, os Leões Porto Salvo ainda reduziram distâncias por Mamadú Ture e Anderson Fortes e ameçaram tornar o jogo mais complicado, enquanto o Sporting desperdiçou ocasiões perante o guarda-redes avançado, mas conseguiu segurar o resultado e os três pontos que valem a liderança isolada.

Eléctrico 2-2 Benfica

Uma grande exibição de Diogo Basílio, guarda-redes do Eléctrico, foi decisiva no surpreendente empate arrancado pela equipa da casa frente ao Benfica, líder do campeonato a par do Sporting a entrada para a jornada 13. O Benfica teve uma entrada dominadora e somou ocasiões claras de golo, mas acabou invariavelmente por ser travado pelo guardião do Eléctrico e pela própria ineficácia, com Arthur e Chiskhala a desperdiçarem várias oportunidades.

Ao intervalo, o nulo no marcador tinha um grande responsável, de seu nome Diogo Basílio. O guarda-redes da equipa da casa travou até um penálti cobrado por Diego Nunes, aos 15 minutos do encontro.

Na segunda parte, Higor (24') conseguiu desbloquear finalmente o nulo no marcador, ao encostar com o joelho após remate de Diego Nunes. A equipa encarnada continuou o massacre à baliza do Eléctrico, mas quando não foi Diogo Basílio, foi o poste a negar o golo a Carlos Monteiro antes de Alê (32') fazer o empate para a equipa da casa, ao finalizar na cara de Gugiel.

Desta feita, a reação do Benfica foi imediata, com Arthur (33') a marcar após pontapé de canto, mas Thiaguinho (36') converteu um penálti e o Eléctrico recuou para segurar um empate tão surpreendente como importante para uma equipa que luta pela manutenção e sonha ainda com a presença no play-off.