Recorde as incidências da partida

A jogar em casa, o Sporting adiantou-se no marcador logo aos 3 minutos, com Henrique Rafagnin a sair da baliza, a subir na quadra e a servir Taynan, que assistiu Sokolov para o 1-0. O pivô russo, de resto, iria bisar aos 8', após reposição lateral de Alex Merlim.
Foi também após reposição lateral que surgiu o 3-0, aos 17 minutos, com Taynan a rematar para defesa de Tiago Sacramento, guarda-redes do Caxinas, e Zicky Té, na recarga, a fazer o golo. Ainda antes do intervalo, aos 19', Sokolov arrancou e serviu Diogo Santos que cruzou para Wesley, ao segundo poste, assinar o 4-0.
A segunda parte começou com o golo do Caxinas, apontado aos 23 minutos, com bola longa de Sérvio Marcelo, que encontrou Martin Dorda, a servir Ricardo Marques para o 1-4. A resposta leonina não se fez esperar, com Taynan a servir Alex Merlim para o 5-1, aos 24 minutos, antes de Wesley, num canto de Merlim, assinar um golaço, com remate de primeira, aos 25'.
À meia hora surgiu mais um belo golo, mas para o Caxinas, com Edson Moreira, à meia volta, a bater Henrique Rafagnin, assinando o 6-2. Três minutos depois, foi Martín Dorda a reduzir a desvantagem. Aos 36' a formação vila-condense chegou às 5 faltas, no mesmo minuto em que Sokolov ficou à beira do hat trick, com um remate ao poste. O pivô russo, porém, beneficiaria de um livre de 10 metros, aos 38', e não perdoou.
Já no último minuto também o Caxinas teve um livre, que falhou, antes de Pauleta fechar a contagem nos 8-3, servido por Zicky Té.
Com esta vitória o Sporting chegou aos 28 pontos, igualando o Benfica, que venceu o SC Braga, no topo da tabela do campeonato.
