Dínamo Sanjoanense 0-5 Sporting
Nuno Dias apostou em Henrique na baliza dos leões, em detrimento de Bernardo Paçó, numa partida de todo dominada pelos campeões nacionais, ainda que a primeira oportunidade de golo tenha pertencido ao Dínamo Sanjoanense, aos 5 minutos, com Sérgio Costa a rematar para defesa de Henrique.
Aos 8 minutos, após assistência de Zicky Té, Pauleta colocou o Sporting na frente, e aos 14 minutos, na sua estreia pelos leões, Rocha serviu Rúben Freire para o 0-2. Ainda dentro do mesmo minuto, uma vez mais Zicky Té em evidência, a lançar Wesley, que assinou o terceiro golo.
Logo a abrir a segunda parte, e depois de duas assistências, Zicky Té assinou o quarto golo do Sporting, aos 23 minutos, antes de Diogo Santos servir Rocha, que se estreou a marcar neste regresso aos leões.
A partir daí o Sporting baixou o ritmo, geriu a partida e alcançou uma vitória folgada, que permite à formação de Nuno Dias manter a liderança, agora com 44 pontos, mais cinco que o Benfica, que ainda vai jogar nesta 16.ª jornada.

Outros resultados da 16.ª jornada: