Lusitânia dos Açores 2-8 Sporting
Num duelo entre dois opostos, o conjunto açoriano, que precisa de um milagre para evitar a descida de divisão, teve dificuldades para lidar com o Sporting, líder invicto e cada vez mais provável vencedor da fase regular.
Logo aos 2', um autogolo e Dudu, após arrancada de Pauleta, deixou o Sporting em vantagem no marcador. Apesar do domínio evidente, a equipa de Nuno Dias só fez o 0-2 aos 11', por Pauleta, que finalizou ao segundo poste após bom lance coletivo.
Com o acumular de faltas para a equipa da casa, o Sporting acabou por avolumar a vantagem no marcador e foi para o intervalo a vencer por 1-6. Sokolov (14'), Wesley (15'), Rocha (15') e Pauleta (17') apontaram os golos leoninos, com Welinton (20') a reduzir de grande penalidade.
Na segunda parte, Pauleta (25') completou o hat-trick e Rocha (28') fechou a contabilidade leonina, numa altura em que o Lusitânia jogava com quatro por expulsão de Cadu. Tiago Tavares (32') reduziu os danos para o conjunto açoriano, que está cada vez mais perto de ver confirmada a descida de divisão.