Mais

Futsal: Sporting goleia Ferreira do Zêzere (7-3), Benfica vence Torreense (1-3)

Atualizado
Benfica venceu o Torreense em Torres Vedras
Benfica venceu o Torreense em Torres VedrasFPF
O Sporting goleou este sábado o Ferreira do Zêzere, por 7-3, na 15.ª jornada do campeonato, e manteve a vantagem de dois pontos para o Benfica, que foi a Torres Vedras vencer o Torreense por 1-3.

Sporting 7-3 Ferreira do Zêzere

A jogar perante os seus adeptos, o Sporting entrou forte no Pavilhão João Rocha e, aos 4 minutos, Sokolov abriu o marcador, servido por Diogo Santos. Um minuto depois, o mesmo Diogo Santos, servido por Zicky Té, dilatou a vantagem dos leões.

Aos 7' Diogo Santos viria a bisar, depois da combinação entre Alex Merlim e Taynan, assinando o 3-0. O golo inaugural do Ferreira do Zêzere surgiu no último minuto da primeira parte, com Alan Gitahy a assistir Natan Minatti para o 3-1.

Logo a abrir o segundo tempo, Taynan fez o 4-1, após passe de Bernardo Paçó, aos 21', antes de Sokolov, aos 26 minutos, ver o segundo amarelo, após entrada dura, e ser expulso. Em superioridade, o Ferreira do Zêzere chegou ao 4-2, aos 27', novamente com Natan Minatti a marcar. Aos 30' Taynan assinou o 5-2, servido por Zicky Té, antes do Ferreira do Zêzere apostar no 5 para 4.

Wesley Reinaldo, aos 36', dilatou a vantagem do Sporting para os 6-2, Jô Cambangula respondeu de imediato, com o 6-3 aos 37', mas ainda antes do apito final Bernardo Paçó colocou o seu nome na lista de marcadores, assinando o 7-3 final, no último minuto.

Com esta vitória o Sporting chegou aos 41 pontos, mais dois que o Benfica, enquanto o Ferreira do Zêzere mantém-se em zona de play-off, no 7.º lugar, com 15 pontos.

Torreense 1-3 Benfica

A jogar fora de casa, o Benfica entrou a todo o gás e logo no primeiro minuto Léo Gugiel ficou perto do golo, tal como aos 5'. Aos 8' foi Arthur que rematou à barra da baliza do Torreense, antes de Tiago Correia brilhar perante o pivô brasileiro, aos 10'.

O golo inaugural, esse, chegou aos 16 minutos, quando Lúcio Rocha, com um grande passe, serviu Jacaré, que rematou para o 0-1. Aos 19 minutos nova bola nos ferros, com Carlos Monteiro a atirar ao poste da baliza da formação de Torres Vedras, antes do 0-2 aparecer, no derradeiro minuto, com Léo Gugiel a rematar e Higor de Souza, com um desvio, de costas para a baliza, a finalizar.

Na segunda parte o Benfica voltou a entrar por cima, Léo Gugiel voltou a testar a pontaria e só aos 27' o Torreense assustou o guarda-redes encarnado, quando Nuno Miranda atirou para defesa complicada. Aos 31' Carlos Monteiro esteve perto do 0-3, mas o remate saiu por cima, antes do Torreense apostar no 5 para 4, a partir dos 33 minutos.

E foi aos 36' que o Benfica elevou a vantagem, por Chishkala, assistido por Carlos Monteiro. Logo após o 0-3, contudo, o Torreense conseguiu reduzir o marcador, aos 37', com Célio Roque a assistir Nuno Miranda para o 1-3.

Com esta vitória o Benfica chega aos 39 pontos, enquanto o Torreense mantém-se com 11, no 10.º lugar.

Outros resultados da 15.ª jornada

Caxinas 2-4 Fundão

SC Braga 9-1 Dínamo Sanjoanense