Sporting 8-1 Fundão
Depois das goleadas europeias (19-1, 7-2 e 4-0), os leões regressaram à competição doméstica com o mesmo poder de fogo e instinto matador. Diogo Santos não perdeu muito tempo a colocar a equipa de Nuno Dias na frente, inaugurando o marcador aos dois minutos e bisando aos quatro.
Seguiu-se o maior intervalo entre golos, embora também não tenha sido muito grande. Aos oito minutos, Alan Guilherme juntou-se à lista de marcador, antes de uma verdadeira enxurrada. Em apenas três minutos, os verde e brancos marcaram quatro golos: Merlim bisou, Diogo Santos concluiu o hat-trick e Alan Guilherme também voltou a marcar.
Pouco depois, Mário Freitas marcou o tento de honra do lanterna-vermelha do campeonato, estabelecendo o 7-1 com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte, o Sporting baixou o ritmo e o Fundão ainda desperdiçou uma grande ocasião para voltar a marcar, enquanto Bruno Pinto fechou o marcador já perto da buzina final.
Com este resultado, os leões voltam ao terceiro lugar, com 18 pontos, fruto de seis vitórias e uma derrota - frente ao Benfica -, a três pontos dos líderes Benfica e Leões de Porto Salvo.
Benfica 3-1 Caxinas
Depois das vitórias para a Liga dos Campeões de futsal, o Benfica voltou a concentrar atenções na prova nacional e precisou mesmo de foco máximo para derrotar o Caxinas, que tem apenas duas vitórias no campeonato.
Os encarnados dominaram a primeira parte, mas chegaram ao intervalo com o 0-0 no marcador, depois de Tiago Sacramento ter brilhado na equipa nortenha, contando ainda com a ajuda do poste para evitar o golo de Afonso Jesus.
A segunda parte não começou muito diferente, mas o festival de desperdício quase custou muito caro ao campeão nacional, depois de Adaílton (28') fazer o 0-1, na sequência de um livre direto.
Depois de desfeito o nulo, eis que Afonso Jesus (30') conseguiu finalmente bater o inspirado guardião do Caxinas, na recarga a um remate de Higor ao poste.
A reviravolta surgiu aos 32', por Diego Nunes, e aí o Benfica já não deu grande espaço de surpresa para o Caxinas, embora Adaílton ainda tivesse desperdiçado uma ocasião na cara de Léo Gugiel. Lúcio Rocha (37') selou o marcador, a passe de Carlos Monteiro.
Com esta vitória, o Benfica volta ao primeiro lugar do campeonato, igualado com o Leões Porto Salvo, com um registo 100 por cento vitorioso.
