Mais

Futsal: Sporting goleia Lusitânia (6-1), SC Braga vence o Eléctrico na ressaca europeia (5-1)

Atualizado
Pauleta apontou um hat-trick
Pauleta apontou um hat-trickSporting
Ausente devido à participação na Liga dos Campeões de futsal, o SC Braga regressou ao campeonato em forma e goleou o Eléctrico por 5-1. No outro jogo atrasado da ronda oito, o Sporting, carrasco europeu dos bracarenses, goleou o Lustânia por 6-1 e igualou o Benfica na liderança do campeonato.

Sporting 6-1 Lusitânia

Sem perder há três jornadas consecutivas, o Lusitânia deslocou-se ao João Rocha com o objetivo de continuar a somar para fugir à zona de despromoção e fechou bem os espaços nos primeiros cinco minutos. Porém, foi nessa altura que surgiu a bola parada dos leões, num remate surpreendente de Pauleta, que Nilton não conseguiu segurar.

Os açorianos não aproveitaram um livre em zona promissora e, no contra-ataque, o Sporting chegou ao segundo golo numa grande jogada coletiva, finalizada por Wesley. Em cima do intervalo, o laboratório de Nuno Dias entrou novamente em funcionamento, Taynan fez um remate forte e Pauleta aproveitou a recarga, a cinco segundos do descanso.

No segundo tempo, depois de mais um lance de perigo do Lusitânia, o Sporting voltou a sair em contra-ataque e Sokolov entregou de bandeja o hat-trick a Pauleta, que apontou para o antigo companheiro Pany Varela, presente nas bancadas. O duelo entrou em ritmo monótono, com os leões a dominarem as incidências até que os insulares começaram a quebrar fisicamente.

Nos últimos cinco minutos, Taynan juntou-se à lista de marcadores graças a uma assistência deliciosa de Merlim, Cadu anotou o golo de honra à boca da baliza e Tatinho fez o resultado final, em mais uma bola parada.

SC Braga 5-1 Eléctrico

A equipa de Joel Rocha não conseguiu o apuramento para a final four da Liga dos Campeões e voltou a concentrar forças na fase regular do campeonato, acabando por derrotar, em casa, a formação de Ponte de Sôr.

O extremo Tiago Brito (6', 38' e 40') foi o destaque da partida com um hat-trick. Milton Dias (7') ainda fez o 1-1, mas um autogolo e Henrique Vicente (16') voltou a colocar a equipa da casa em vantagem.

Tiago Sousa (31') fez o outro golo da formação arsenalista, que subiu assim ao terceiro lugar, com menos um jogo do que o líder Benfica.