Mais

Futsal: Sporting goleia no Fundão e afasta-se provisoriamente do Benfica (0-5)

Taynan abriu o marcador aos sete minutos
Taynan abriu o marcador aos sete minutosSporting CP
A segunda volta do campeonato nacional de futsal arrancou esta quarta-feira, com uma vitória clara do líder Sporting na deslocação ao Fundão, por 0-5, para a jornada 12. A equipa leonina fica provisoriamente três pontos à frente do Benfica.

Fundão 0-5 Sporting

Depois do dérbi na jornada que encerrou a primeira volta, que terminou empatado (1-1), o Sporting deu uma resposta forte e derrotou o Fundão, 5.º classificado, fora de portas, com uma goleada.

O jogo começou num ritmo algo baixo e com poucas oportunidade de golo. Taynan (7') abriu o ativo na sequência de um pontapé de canto cobrado por Merlim, aproveitando uma falha de marcação da equipa da casa, que reagiu de imediato com um remate forte de Luís Fernandes. No entanto, o Sporting chegou ao 0-2 logo a seguir, por Sokolov, com a bola a bater ainda no poste da baliza do Fundão antes de entrar.

O domínio da equipa de Nuno Dias foi evidente, mas o Fundão por pouco não reduziu, novamente por Luís Fernandes, que desta vez acertou no poste direito da baliza de Henrique. Ao intervalo, o Sporting vencia por 0-3, depois de Zicky (17') aumentar a vantagem do campeão nacional.

O Sporting voltou a entrar melhor na segunda parte e chegou ao 0-4 através do capitão João Matos (22'), num raro golo de cabeça. O Fundão voltou a acertar nos ferros antes de Sokolov (40') fechar o resultado na sequência de um livre de 10 metros.

Outros resultados:

Caxinas 3-3 Eléctrico

Ferreira do Zêzere 4-2 Torreense

Leões de Porto Salvo 0-3 SC Braga

Quinta dos Lombos 5-1 Sanjoanense