O Sporting goleou este domingo o Rio Ave, por 0-9, em jogo da 3.ª jornada do campeonato nacional de futsal, e mantendo o pleno de vitórias, a par do Leões Porto Salvo, e à espera do que o Benfica fará amanhã, perante o Ferreira do Zêzere.
Recorde as incidências da partida
A jogar fora, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, o Sporting entrou forte e, depois de Taynan, no primeiro minuto, rematar ao lado, tal como Tomás Paçó, aos 4', o 0-1 chegou aos 8 minutos, de penálti, depois de Sérgio Costa ter agarrado Rocha dentro da área. Taynan transformou o castigo máximo em golo.
A verdade é que o Rio Ave soube reagir e aos 18' valeu Taynan, a cortar o chapéu de Pedro Rodrigues em cima da linha, antes dos leões atingirem as cinco faltas, a um minuto do intervalo.
A segunda parte arrancou com o segundo golo do Sporting, com Tomás Paçó a servir Diogo Santos aos 21'. Dois minutos volvidos, Alex Merlim, numa bola parada, tocou para Taynan, que disparou e bateu Moreira, assinando o 0-3. Aos 28' voltou a funcionar o laboratório de Nuno Dias, com Wesley a servir Pauleta, que cruzou ao segundo poste para Rocha encostar e assinar o 0-4. Aos 32' Bruno Pinto esteve perto da mão cheia, com remate à barra, mas o 0-5 chegou segundos depois, com Taynan a assistir Tomás Paçó para o 0-5.
Um minuto depois, aos 33', Wesley, na recarga a um remate que bateu em Pauleta, assinou o 0-6, antes do Sporting voltar a completar as 5 faltas. Aos 35 minutos surgiu o sétimo golo leonino, com Taynan a oferecer o tento a Rúben Freire, e um minuto volvido Tomás Paçó aproveitou o erro de Cigano para voltar a marcar, de meia distância, assinando o 0-8. Já na reta final, Bruno Pinto também acrescentou mais um golo à sua conta pessoal, apontando o 0-9, aos 39', após uma recuperação de bola de Rocha, que fez a assistência para fechar a goleada.
Com este resultado o Sporting mantém o pleno de vitórias, com 9 pontos ao cabo de 3 jornadas, os mesmos que o Leões Porto Salvo. O Benfica tem seis, mas com menos um jogo, deslocando-se esta segunda-feira ao campo do Ferreira do Zêzere.