Recorde aqui as incidências do encontro
À porta dos lugares do play-off, a turma da casa dividiu o jogo que se manteve equilibrado e com o 0-0 no marcador até ao arranque do segundo tempo.
Três minutos depois do descanso, o Caxinas beneficiou de um pontapé livre em zona central, cobrado por Adaílton Souza com um remate forte, rasteiro e colocado. No entanto, dois minutos depois, os leões acabariam por chegar ao empate graças a uma grande penalidade convertida por Taynan.
Pouco depois, os comandados de Nuno Dias fizeram a reviravolta num pontapé de canto cobrado por Merlim ao primeiro poste que Adaílton Souza desviou para a própria baliza. Ainda assim, os anfitriões não desistiram e continuaram a pressionar, aproveitando um erro de Tomás Paçó num lançamento, que entregou a bola ao adversário e Sérvio Marcelo só teve de empurrar para a baliza deserta.
Porém, no minuto seguinte, Pauleta tentou um cruzamento para a área e Ricardo Marques foi infeliz ao desviar para a sua própria baliza. O Sporting conseguiu segurar a vantagem apesar da pressão do Caxinas Poça Barca que ainda tentou jogar com o guarda-redes avançado, mas não conseguiu chegar ao empate, apesar de uma boa exibição.
Os leões reforçaram a vantagem no topo do campeonato, com 56 pontos, mais oito que o segundo classificado Benfica. Já o Caxinas é nono e continua a dois pontos do Ferreira do Zêzere e do Eléctrico.