Sporting 3-3 Eléctrico
No primeiro lugar da fase regular e única equipa ainda invicta, o Sporting recebeu o Eléctrico no Pavilhão João Rocha. Na luta por um lugar nos play-offs no campeonato nacional de futsal, os alentejanos estavam num bom momento (duas vitórias e um empate) na viagem a Lisboa.
Contudo, o Sporting teve uma entrada forte com Tomás Paçó a ser o goleador improvável. O fixo conseguiu um hat-trick (16’, 16’ e 26’) e pareceu colocar um ponto final na partida. Mas o Eléctrico não se rendeu e nos últimos 10 minutos conseguiu uma recuperação que poucos esperavam, com Thiaguinho a bisar (30’ e 32’, este de penálti) e Milton Dias (37’) a empatar a partida.
Num final de jogo nervoso, o Sporting esteve em desvantagem numérica após a expulsão de Zicky Té (37’) por alegada agressão, mas conseguiu sobreviver. Até final, Nuno Dias ainda ensaiou um 5x4, mas Foi o Eléctrico que ficou mais perto do golo, não fosse Taynan salvar a bola de forma milagrosa.
Foi o terceiro empate do Sporting na fase regular (Quinta dos Lombos e Benfica). Os leões somam 57 pontos e têm mais nove que os encarnados, segundos classificado. De resto, na próxima jornada há dérbi no Pavilhão João Rocha, mas antes os comandados de Nuno Dias medem forças com o Palma, nas meias-finais da Liga dos Campeões.
Outros resultados: