Recorde as incidências da partida
Depois de ter sido surpreendido no primeiro jogo, que perdeu por 5-4, o Sporting tentou entrar forte e, depois de Bernardo Paçó, aos 2', ter rematado ao lado, Diogo Santos, aos 3' e aos 4', viu Pedro Martinho negar o 1-0. Aos 5' os leões marcaram mesmo, mas o golo foi anulado por mão na bola de Rocha.
Aos 5 minutos, porém, chegou o 1-0, com Alex Merlim a rematar para defesa de Martinho e, na recarga, Pauleta a inaugurar o marcador no João Rocha.
O Ferreira do Zêzere reagiu e, aos 9 minutos, Jô Cambangula rematou à barra da baliza do Sporting, antes de Tomás Paçó, aos 10', ter obrigado Pedro Martinho a uma grande defesa.
Aos 17 minutos surgiu o 2-0 para o Sporting, na sequência de um canto, com Wesley a bater a bola parada e Sokolov, após um corte, a rematar para o segundo golo dos leões.
A segunda parte arrancou com Alan Gitahy a rematar ao poste da baliza de Bernardo Paçó, aos 22 minutos, antes de Rocha, aos 24', dilatar o marcador para os 3-0. O quarto chegou aos 29 minutos, com Sokolov a servir Alex Merlim que, de pé esquerdo, rematou forte e bateu Pedro Martinho.
Aos 34 minutos Rocha ficou perto de bisar, rematando ao poste já depois de ter tirado Pedro Martinho do lance.
Aos 38 minutos, em desvantagem, o Ferreira do Zêzere, com o Sporting a atingir as cinco faltas, apostou no 5 para 4, mas os leões conseguiram mesmo terminar a partida no João Rocha sem qualquer golo sofrido.
O terceiro jogo destes quartos de final está marcado para domingo, às 20:00, novamente no Pavilhão João Rocha.