Mais

Futsal: Sporting vence Leões Porto Salvo (5-4) e força terceiro jogo

Sporting venceu Leões Porto Salvo no Pavilhão João Rocha
Sporting venceu Leões Porto Salvo no Pavilhão João RochaSporting CP
O Sporting venceu este sábado o Leões Porto Salvo, por 5-4, no segundo jogo das meias-finais do play-off do campeonato nacional de futsal. Depois da derrota por 2-3 no primeiro jogo, os atuais campeões nacionais vão assim decidir, novamente no Pavilhão João Rocha, na terça-feira, a passagem à final, onde já está o Benfica.

Sporting 5-4 Leões Porto Salvo

O Sporting entrou a todo o gás, jogando em casa, e logo, aos 15 segundos, Taynan fez o 1-0, com Bernardo Paçó a subir na quadra e a desmarcar Sokolov, que serviu Taynan para o golo de cabeça.

O Leões Porto Salvo, porém, reagiu de imediato e, ainda dentro do primeiro minuto, Ruan Silvestre, servido por Ré, apontou o 1-1, rodando sobre Alex Merlim antes de rematar. Depois de assistir, aos 2 minutos foi mesmo Ré a operar a reviravolta no marcador, com Ruan Silvestre a devolver a gentileza da assistência.

Aos 9 minutos Tomás Paçó rematou ao poste e, na recarga, André Sousa defendeu o remate de Alex Merlim. Os leões, porém, chegariam mesmo à igualdade, na sequência do canto, marcado por Alex Merlim e concluído por Tomás Paçó.

Aos 15 minutos o Leões Porto Salvo pediu a intervenção do VAR, por falta de Sokolov sobre Bruno Maior, mas os árbitros deixaram jogar, tal como aos 16', quando o Sporting se queixou de uma possível falta sobre Zicky, dentro da área.

Foi, porém, novamente de bola parada que os leões operaram nova reviravolta, com uma reposição lateral de Alex Merlim a encontrar Zicky Té ao segundo poste para o desvio. Aos 18' surgiu o 3-3, com André Sousa a subir na quadra e a servir Rodrigo Hiroshi, que disparou cruzado para o golo.

Na segunda parte o Sporting voltou a entrar forte e, aos 24 minutos, valeu enorme intervenção de André Sousa para negar o 4-3 a Zicky Té. Aos 26' chegou mesmo o golo da reviravolta, com Diogo Santos a servir Rocha que, ao segundo poste, mesmo de ângulo apertado, não perdoou.

Aos 33 minutos o Sporting conseguiu, pela primeira vez, uma vantagem de dois golos, quando Alex Merlim assistiu uma vez mais, agora para Pauleta fazer o 5-3.

A perder por dois golos, e a quatro minutos do final, o Leões Porto Salvo apostou no 5 para 4 e conseguiu reduzir, com Ruan Silvestre a assistir Mamadú Ture, que bateu Bernardo Paçó. A formação forasteira manteve a aposta, com Rodrigo Hiroshi como guarda-redes avançado, mas a receita já não resultou no empate, que levaria o jogo para prolongamento.

O terceiro jogo desta meia-final será novamente no Pavilhão João Rocha, na próxima terça-feira, às 20:00.