Mais

Futsal: Sporting vence SC Braga (1-5) em duelo de candidatos e iguala Benfica na liderança

Atualizado
Merlim liderou a reviravolta dos leões
Merlim liderou a reviravolta dos leõesFPF

O Sporting sofreu logo aos 19 segundos da partida, mas operou uma reviravolta imponente para vencer o SC Braga por 1-5 num duelo entre candidatos e subiu ao segundo lugar, no jogo de cartaz da sexta jornada da Liga portuguesa de futsal. Os leões tinham empatado no último encontro.

Recorde aqui as incidências do encontro

Separados por um ponto no pódio da tabela, SC Braga e Sporting queriam aproveitar o escorregão do líder Benfica no sábado (empate 2-2 em Porto Salvo), sendo que os arsenalistas podiam ficar a um ponto e os leões poderiam igualar as águias no topo. 

Num ambiente eletrizante em Braga, foi mesmo a equipa da casa que tomou a dianteira com apenas 19 segundos no relógio: saída rápida de trás, a defesa esqueceu-se de Tiago Correia que apareceu descaído sobre a esquerda e rematou colocado perante a mancha de Henrique, para fazer o seu primeiro golo esta época no campeonato. 

A vantagem, porém, durou apenas um minuto. Também em saída rápida, Merlim fugiu para direita, tentou servir Taynan na área, mas Rafa Henmi desviou para a própria baliza e traiu Dudu.

O ritmo acalmou, mas não por muito tempo, já que o equilíbrio pautou ao longo de toda a primeira parte. Até que, a cinco minutos do descanso, Diogo Santos surpreendeu tudo e todos com um remate rápido após um canto, que apanhou Dudu de surpresa e fez a reviravolta (1-2), que se manteve até ao descanso.

Tal como a primeira, a segunda parte começou com um golo, desta feita a favor dos leões. Merlim fez o seu movimento típico de fora para dentro, rematou forte para a defesa de Dudu e Sokolov apareceu no sítio certo para aumentar a vantagem, cerca de 20 segundos depois do reatamento. Os arsenalistas continuaram a somar erros em zona proibida e, aos 27 minutos, Wesley não perdoou e dilatou para 1-4.

O SC Braga continuou a arriscar à procura de reduzir a diferença, mas esqueceu-se de proteger as costas ficando à mercê de um grande passe de Henrique que encontrou Pauleta junto à linha de fundo e o português amorteceu para a área, onde apareceu Diogo Santos a bisar. A melhor oportunidade para os anfitriões voltou a cair nos pés de Tiago Correia que rematou de primeira para uma excelente defesa de Henrique, imediatamente antes de Sokolov ter chocado com o poste e ter ficado em mau estado, nos últimos instantes da partida.

Outros resultados:

Dínamo Sanjoanense 1-1 Lusitânia

Fundão 4-3 Torreense

Quinta dos Lombos 2-3 Caxinas 

Ferreira do Zêzere 4-6 Eléctrico