Recorde aqui as incidências do encontro
Separados por um ponto no pódio da tabela, SC Braga e Sporting queriam aproveitar o escorregão do líder Benfica no sábado (empate 2-2 em Porto Salvo), sendo que os arsenalistas podiam ficar a um ponto e os leões poderiam igualar as águias no topo.
Num ambiente eletrizante em Braga, foi mesmo a equipa da casa que tomou a dianteira com apenas 19 segundos no relógio: saída rápida de trás, a defesa esqueceu-se de Tiago Correia que apareceu descaído sobre a esquerda e rematou colocado perante a mancha de Henrique, para fazer o seu primeiro golo esta época no campeonato.
A vantagem, porém, durou apenas um minuto. Também em saída rápida, Merlim fugiu para direita, tentou servir Taynan na área, mas Rafa Henmi desviou para a própria baliza e traiu Dudu.
O ritmo acalmou, mas não por muito tempo, já que o equilíbrio pautou ao longo de toda a primeira parte. Até que, a cinco minutos do descanso, Diogo Santos surpreendeu tudo e todos com um remate rápido após um canto, que apanhou Dudu de surpresa e fez a reviravolta (1-2), que se manteve até ao descanso.
Tal como a primeira, a segunda parte começou com um golo, desta feita a favor dos leões. Merlim fez o seu movimento típico de fora para dentro, rematou forte para a defesa de Dudu e Sokolov apareceu no sítio certo para aumentar a vantagem, cerca de 20 segundos depois do reatamento. Os arsenalistas continuaram a somar erros em zona proibida e, aos 27 minutos, Wesley não perdoou e dilatou para 1-4.
O SC Braga continuou a arriscar à procura de reduzir a diferença, mas esqueceu-se de proteger as costas ficando à mercê de um grande passe de Henrique que encontrou Pauleta junto à linha de fundo e o português amorteceu para a área, onde apareceu Diogo Santos a bisar. A melhor oportunidade para os anfitriões voltou a cair nos pés de Tiago Correia que rematou de primeira para uma excelente defesa de Henrique, imediatamente antes de Sokolov ter chocado com o poste e ter ficado em mau estado, nos últimos instantes da partida.