Sporting 5-2 SC Braga
Depois do triunfo suado na 1.ª jornada, em Torres Vedras, diante do Torreense (4-5), o Sporting recebeu o SC Braga no Pavilhão João Rocha e, logo aos 2 minutos, ficou atrás do marcador, com Tiago Sousa, a passe de Mamadú Ture, a fazer o 0-1.
Aos 4 minutos, após livre lateral, Taynan serviu Tomás Paçó para o 1-1, antes de Rocha rodar perante Hugo Neves e, aos 7', operar a revitavolta no marcador. Já na segunda parte, aos 26 minutos, Bruno Pinto dilatou a vantagem leonina, aos 26', servido por Diogo Santos, antes de Vitão, na sequência de um livre, assinar o 3-2 aos 28 minutos. Aos 29' Bruno Pinto ficou perto de novo golo, com remate ao poste, com o SC Braga a responder na mesma moeda, aos 31', com Bebé a atirar aos ferros a baliza de Bernardo Paçó.
A verdade é que o Sporting voltou mesmo a marcar, e uma vez mais por Bruno Pinto, aos 32', em nova bola parada dos leões, com Taynan a tocar para o ala português bisar. A três minutos do final o SC Braga apostou no 5 para 4, e Mamadú Ture, aos 39', ainda ficou perto do terceiro, mas Bernardo Paçó brilhou, antes de Alex Merlim rematar, de baliza a baliza, com a bola a embater no poste. Os leões, porém, chegaram mesmo à mão cheia, no último minuto, com João Matos a servir Tomás Paçó para o 5-2 final.
Benfica 3-1 Rio Ave
A jogar em casa, no Pavilhão da Luz, o Benfica entrou forte e, logo no primeiro minuto, Higor de Sousa rematou à barra. O mesmo destino teve o remate de Silvestre Ferreira, aos 3'. Sem golos na primeira parte, o Benfica adiantou-se no marcador aos 28', por Jacaré, mas no minuto seguinte o Rio Ave restabeleceu a igualdade, por Rúben Góis, após passe de Pedro Rodrigues.
Aos 30', porém, o Benfica voltou a passar para a frente do marcador, com Higor a servir Arthur para o 2-1. Aos 34' o Rio Ave ficou em inferioridade, com Francisco Silva a ser expulso do lado dos vilacondenses, e aos 36' o Benfica chegou mesmo ao 3-1, com Lúcio Rocha a rematar e a bola a desviar em Peixinho, que marcou na própria baliza.
A três minutos do final o Rio Ave apostou no 5 para 4, Peixinho aos 39' ainda atirou ao lado, mas os vilacondenses ficaram-se mesmo pelo golo de honra na visita ao atual campeão nacional.