Torreense 4-5 Sporting
Moralizado após a convincente vitória diante do Benfica na Supertaça de Portugal, o Sporting viajou até Torres Vedras para abrir o campeonato de futsal. Sem Zicky Té, Merlim, Felipe Valério e Alan, os homens de Nuno Dias queriam manter o bom momento e entraram bem no jogo.
Logo aos 11 minutos, Bruno Pinto aproveitou o passe de Diogo Santos e abriu o ativo. Contudo, este Torreense mostrou que era um osso duro de roer e o empate surgiu após cabeceamento de Romada (14’).
Os leões acabaram por ter um grande final de segundo tempo, com Wesley (16’) a completar uma transição e Taynan (19’) a fazer o remate acrobático a fechar um bom primeiro tempo.
A etapa complementar abriu com Diogo Santos (21’) a dilatar a vantagem para os leões e a decidir o jogo. Ou assim pareceia, poruqe o conjunto da casa não virou a cara à luta. Aos 23’, Tintim concluiu um penálti após corte com o braço de Bruno Maior, Nicolas Tomé (30’) deixou tudo a um golo e foi preciso Wesley (31’) bisar para devolver alguma tranquilidade aos leões.
Um erro de Tomás Paçó permitiu a Nicolas Tomé (35’) deixar tudo a um golo para os cinco minutos finais e fazer história: Pela primeira vez o Torreense marcou quatro golos ao emblema leonino. A equipa da casa ainda lançou o 5x4 nos dois minutos finais, e quase conseguiu no último segundo, quando Célio Coque bateu o canto e Nicolas Tomé colocou a bola no fundo das redes com um toque subtil. Contudo, após alguma confusão, o esférico entrou já depois da buzina e não foi contabilizado.
O Sporting confirmou o domínio sobre o Torreense e somou a nona vitória em nove jogos.
Atualizado com o golo anulado ao Torreense*
Outros resultados da primeira jornada:
Rio Ave 2-6 Ferreira do Zêzere
Quinta dos Lombos 8-4 Eléctrico
Terça-feira (9 de setembro)