Mais

Futsal: Seleção portuguesa defronta Croácia com muitos regressos

Jogadores da Seleção celebram golo
Jogadores da Seleção celebram goloFPF
Uma dezena de jogadores regressou às convocatórias da seleção portuguesa de futsal, para os encontros com a Croácia, de preparação para o Europeu de 2026, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em relação ao torneio de Marrocos, em abril, o selecionador Jorge Braz fez regressar 10 jogadores, muitos deles habituais nas suas escolhas, nomeadamente Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Diogo Santos e Pauleta, do Sporting, André Coelho, Kutchy e Afonso Jesus, do Benfica, e Erick (Barcelona).

Ainda de fora continuam nomes como os dos leões João Matos e Zicky Té, com problemas físicos, e do encarnado Lúcio Rocha, com Bruno Coelho (Riga FC) a ser o nome mais sonante dos jogadores que saíram das escolhas.

No primeiro estágio da nova temporada, a equipa das quinas vai estar junta de 14 a 22 de setembro, defrontando a Croácia em dois particulares, em 20 e 22, em Vila do Conde.

A FPF anunciou ainda o programa de preparação para o Europeu de 2026, que se disputa na Letónia, Lituânia e Eslovénia, de 20 de janeiro a 07 de fevereiro.

Até ao arranque do torneio, Portugal vai fazer 10 particulares, com dois encontros na Letónia (19 e 21 de outubro) a seguirem-se aos confrontos com a Croácia. Em 11 e 12 de novembro, estão previstos dois jogos com a Eslovénia, em local a definir, assim como as partidas com Cazaquistão (19 de dezembro) e Ucrânia (21).

Já em 2026, Portugal vai disputar dois encontros de preparação em 15 e 16 de janeiro, com adversários ainda a definir.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Edu (El Pozo Múrcia) e Bernardo Paçó (Sporting).

Fixos: André Coelho (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting).

Fixo/Ala: Afonso Jesus (Benfica) e Bruno Maior (Sporting).

Universal: Erick (Barcelona)

Alas: Tiago Brito (SC Braga), Diogo Santos (Sporting), Silvestre Ferreira (Benfica), Pany (Benfica), Kutchy (Benfica) e Pauleta (Sporting).

Pivô: Neves (SC Braga).