Declarações ao Canal 11 após o jogo Portugal - Espanha (3-2), da final do Campeonato da Europa de futsal de sub-19, que se disputou este domingo, na Arena Chisinau, na Moldávia.
Recorde as incidências da partida
José Luis Mendes, selecionador de Portugal
Análise: "É um resultado muito justo porque fomos superiores a Espanha. Eu estou muito feliz, por eles e por gostar de os ver assim. (...) Faz amanhã seis semanas que nos concentrámos. Não é fácil, mas eles foram fantásticos. O processo foi muito bom, foi uma evolução excelente e deixa-me muito satisfeito a forma como reagimos à adversidade".
Público: "Queria agradecer também a este público excecional e aos clubes destes jovens".
Rodrigo Monteiro, jogador de Portugal
Análise: "Esta medalha sabe-nos muito bem. Acreditámos que tinha de ser nosso e, a perder por 2-0, lutámos, lutámos e lutámos, sempre muito unidos desde o início. Conseguimos virar o jogo e ser Portugal. (...) Nós sabíamos que éramos melhores que eles. Soubemos manter a calma, algo que o mister tanto nos pediu, e acabámos por conseguir jogar o nosso futsal e ser felizes".
Leia aqui a crónica da partida
Troféu: "Conseguir este troféu é muito importante para mim, mas não conseguiria alcançar nada sem este grupo fantástico, que me deu tanto".