Futsal: Sporting vence e alcança Benfica na tabela em jogo emotivo e com grandes golos (6-4)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: Sporting vence e alcança Benfica na tabela em jogo emotivo e com grandes golos (6-4)

Sporting estava a vencer por 3-0, Benfica empatou, mas não susteve o ímpeto leonino
Sporting estava a vencer por 3-0, Benfica empatou, mas não susteve o ímpeto leoninoLUSA
Numa ode ao futsal no Pavilhão João Rocha, o Sporting bateu o líder do campeonato Benfica por 6-4 e igualou as águias no topo da tabela, à 13.ª jornada da Liga portuguesa de futsal, naquele que foi o primeiro de dois dérbis da Luz neste fim de semana. As duas equipas partilham a liderança, com 32 pontos, e têm o SC Braga à espreita que as pode igualar em caso de vitória.

Diego Cavinato lançou cedo a festa dos leões com um grande remate, logo aos três minutos, no seguimento de uma bola parada, algo que se viria a repetir ao longo do encontro e que demonstrou a capacidade tática dos dois treinadores, já habituados a defrontarem-se

Reveja aqui as incidências do encontro

Logo a seguir, Pany intercetou um mau passe do ataque benfiquista, seguiu para a baliza e picou à saída de Gugiel para fazer o 2-0, mas não ficaria por aqui. Aos 13 minutos, o internacional português voltou a deixar a marca no encontro, numa jogada bem ao seu estilo, ultrapassando um defesa e ao rematar forte e cruzado. 

Com o 3-0 no marcador, as águias poderiam ter ficado atónitas, mas Arthur - e Pulpis - tinha a solução. De bola parada, o brasileiro teve uma frincha de espaço e disparou do meio da rua deixando Guita pregado ao chão a cinco minutos do descanso.

A palestra ao intervalo deve ter resultado, já que os benfiquistas saíram dos balneários e igualaram o encontro em dois minutos: primeiro Rocha recebeu o esférico na área de costas para a baliza, rodou sobre o adversário e disparou ao canto superior, e no minuto seguinte, o trabalho de casa voltou a fazer a diferença. No seguimento de um canto, Gonçalo Sobral atirou de primeira para restabelecer a igualdade.

Grande jogo, ambiente quente no pavilhão João Rocha e indecisão no marcador: uma ode ao futsal que não ficaria por aqui.

Rocha festeja o segundo golo no encontro
Rocha festeja o segundo golo no encontroLUSA

Moralizado pelo empate e na ânsia de evitar novo golo de bola parada, Arthur desviou um pontapé de linha lateral para a própria baliza, devolveu a vantagem para o Sporting e quebrou animicante o espírito do Benfica. Isto porque, no minuto seguinte, os leões voltaram a fugir na frente.

Numa espetacular saída de bola, Guita passou a Paçó que deixou para o passe de primeira de Diogo Santos na profundidade, Sokolov tocou para a corrida de Paçó e o remate (muito) torto do internacional português encontrou o russo a deslizar pelo chão e a desviar para a baliza.

Na procura de manter a liderança no campeonato, as águias colocaram um guarda-redes avançado com sucesso, já que Rocha concluiu ao segundo poste um bom passe de Arthur, a três minutos do fim. 

Porém, no último minuto, Erick Mendonça colocou um pouco de magia no dérbi ao aproveitar o lançamento de Guita para fazer um cabrito sobre Chishkala antes de seguir para a baliza e rematar colocado.