Na vertente masculina, depois de o Benfica se ter sagrado campeão nacional, em junho, negando o que seria um histórico pentacampeonato ao Sporting, águias e leões voltam a defrontar-se, a partir das 21:00, no que será um bom teste para ver o nível das duas equipas nesta fase prematura da época, em contexto de elevada exigência.
Em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol, o experiente internacional português André Coelho, fixo do Benfica, reconhece que um dérbi nesta fase, em que "as equipas não estão no seu auge", assumirá características diferentes, mas mostrou-se confiante no trabalho desenvolvido durante a pré-época.
Perante um adversário da valia do Sporting, o jogador, de 31 anos, não espera facilidades, frente a um plantel que considera ter "grandes individualidades".
"Vamos encontrar um adversário muito difícil com grandes individualidades e coletivamente organizados. Tal como nós, é uma equipa que tem como objetivo ganhar todos os troféus que disputa e será certamente um grande espetáculo", analisou.

Do lado leonino, Wesley também analisou a partida, destacando a exigência da pré-época que a sua equipa realizou, ainda que o Sporting tenha conseguido bater todos os seus adversários, culminando com uma vitória frente ao FC Barcelona (5-2).
O jogador, que vai para a sua terceira temporada ao serviço do Sporting, lembrou o equilíbrio que tem imperado nos duelos entre as duas equipas e acredita que o próximo encontro seja "decidido nos detalhes".
"É um adversário fortíssimo. Sabemos bem disso. Defrontámo-nos várias vezes no ano passado e, apesar de termos vencido mais vezes, a verdade é que foram sempre jogos equilibrados. Sabemos que vão querer entrar bem na temporada e vamos ter de estar preparados para isso", afirmou, acrescentando que "um metro ao lado" ou "um segundo" podem fazer a diferença.
Por sua vez, na Supertaça feminina, que se disputa antes, às 18:00, o Nun'Álvares, que, na última temporada, venceu o campeonato nacional pela primeira vez na sua história, procura manter a senda vitoriosa diante do Benfica, vencedor da Taça de Portugal.
Camila Silva, reforço do Nun’Álvares, destacou o desafio que representa defrontar o Benfica, "uma das melhores equipas do mundo".
"Talvez as equipas não se arrisquem tanto, por ser um jogo único. Será talvez um jogo mais pensado, mais estudado. As equipas ainda não se encontram no seu melhor nível técnico, tático, além da confiança individual de cada atleta. Para mim particularmente, vai ser muito desafiador, ter a minha estreia frente a um dos maiores clássicos do mundo do futsal feminino", afirmou a jogadora da seleção brasileira.
Raquel Santos, do Benfica, sublinhou a necessidade de "boa atitude, entreajuda defensiva e eficácia na finalização" para revalidar o troféu da Supertaça.
"O Nun’Álvares tem sido, ao longo destes anos, um adversário difícil e este ano reforçou-se bem. Esperamos como sempre um adversário pressionante, inteligente e experiente, que pode vir para este jogo com alguns pormenores diferentes, para naturalmente nos surpreender. Em jogos como este, ganha a equipa que tiver os melhores pormenores táticos", concluiu.
As Supertaças de futsal marcam o arranque oficial da época 2025/26 da modalidade em Portugal, juntando os campeões nacionais e os finalistas da Taça de Portugal, sendo o Pavilhão Multiusos de Gondomar a receber esta edição da prova, que se disputa anualmente.