Mais

Futsal: Benfica triunfa, Sporting vence, SC Braga cai nos penáltis e Caxinas avança na Taça da Liga

Atualizado
Zicky Té perante Caio Pedro
Zicky Té perante Caio PedroFPF
Benfica e Torreense fecharam os quartos de final, com os encarnados a assegurarem a superioridade e marcaram um dérbi nas meias-finais. O Sporting venceu o Fundão, por 7-3, e segue para as meias-finais da Taça da Liga. A surpresa nos quartos aconrteceu ao início da tarde, com o SC Braga a perder diante da Quinta dos Lombos. O Caxinas conseguiu passar pela primeira vez às meias-finais, vencendo o Leões Porto Salvo.

Torreense 2-6 Benfica

O dia dos quartos de final da Taça da Liga de futsal fechou com Benfica a defrontar o Torreense. E foram as águias que asseguraram o último bilhete para as meias-finais, com um triunfo seguro.

Rabisco (1’) começou por colocar o Torreense em vantagem, mas não por muito tempo. Chishkala empatou no mesmo minuto, com Jacaré (5’) e um bis de Afonso Jesus (5’ e 6’) a carimbarem a reviravolta encarnada.

No segundo tempo, o Benfica baixou de intensidade e apanhou um susto com Tiago Correia (34’) a reduzir para o Torreense e acabar a equipa de Torres Vedras à vida, mas Raúl Moreira (36’) voltou a deixar os encarnados com três golos de vantagem. Já nos instantes finais, Cristiano derrubou Higor na área e foi marcado penálti, com Arthur (38') a bater o jovem Miguel Cravo e a selar o resultado final.

O Benfica avança assim para as meias-finais, onde vai medir forças com o Sporting na próxima sexta-feir.

Sporting 7-3 Fundão

O Sporting não deixou espaço para surpresas, na partida diante do Fundão.

Logo aos 3 minutos Zicky Té, servido por Bernardo Paçó, fez o 1-0, e no minuto seguinte Sokolov dilatou a vantagem dos leões. Wesley Reinaldo, que tinha assistido para o 2-0, fez o terceiro, aos 5', após novo passe de Bernardo Paçó.

Aos 7' o capitão João Matos viu Jaime Arthur negar-lhe o 4-0, antes de Luís Fernandes, aos 8', reduzir a desvantagem do Fundão, num erro de Bernardo Paçó na reposição de bola. O irmão do guarda-redes, Tomás Paçó, logo tratou de colocar o Sporting a vencer por 4-1, aos 9', antes de Diogo Santos, segundos depois, elevar o marcador para os 5-1.

Aos 10' Jaime Arthur voltou a brilhar, impedindo o chapéu de Tomás Paçó, e o Fundão chegou mesmo ao segundo golo, aos 11', por intermédio de Peléh. Aos 16' Alex Merlim, numa bela iniciativa individual, assinou o 6-2 com que se chegou ao intervalo.

A segunda parte começou com ocasião soberana para o Fundão e, aos 30', com Henrique a negar o bis a Peléh, antes de Wesley, também ele, ter uma perdida incrível, com a baliza deserta. Aos 34' Jaime Arthur negou o golo a Taynan e aos 35', num livre de 10 metros, Mário Freitas fez o 6-3 para o Fundão.

No último minuto da partida, o Sporting marcou o seu único golo no segundo tempo, quando Wesley viu a baliza sem ninguém e rematou colocado para aumentar a vantagem dos leões para os 7-3.

SC Braga 4-4 Quinta dos Lombos (3-5 gp)

O segundo jogo da final 8 da Taça da Liga de futsal significou a primeira grande surpresa desta edição da prova. O SC Braga foi eliminado pela Quinta dos Lombos nos quartos de final.

Os arsenalistas até começaram melhor, com Tiago Correia (5’) a abrir o ativo, mas Vitãoi (6’) respondeu de imediato para os homens da Quinta dos Lombos. 

Depois foi a vez de Willian Carioca entrar em ação. De regresso, o pivô deixou a equipa de Jorge Monteiro na frente pela primeira vez aos 7 minutos, mas Rafael Henmi respondeu pelo SC Braga com um golo de belo efeito e empatou aos 11 minutos.

Foi então que as coisas começaram a correr mal para o SC Braga. Aos 12’, Tiago Sousa viu o segundo amarelo e foi expulso. Nos últimos segundos, dos dois minutos de expulsão, Willian Carioca (14’) voltou a deixar a Quinta dos Lombos em vantagem e o 2-3 prevaleceu até ao intervalo.

No regresso dos balneários, Hugo Neves (24’) brilhou e empatou para os bracarenses com um golaço, mas de herói passou a vilão, quando foi expulso aos 26’, também por segundo cartão amarelo. Quem aproveitou novamente? Isso mesmo, Willian Carioca (27’) que carimbou o hat-trick e tinha tudo para ser o tento decisivo, não fosse Bebé (37’) empatar tudo a três minutos do fim.

Na hora de marcar os penáltis para  decidir o segundo semifinalista, a fava caiu a Tiago Correia, que falhou o primeiro penálti do SC Braga, defendido por Guilherme Cintra, enquanto os cinco marcadores da Quinta dos Lombos acertaram todos no alvo e enviaram a equipa para as meias-finais, onde vai medir força com o Caxinas.

Caxinas 1-1 Leões Porto Salvo (4-2 gp)

A final 8 da Taça da Liga de futsal arrancou em Vila do Conde. Caxinas e Leões Porto salvo discutiram o lugar de primeiro semifinalista, com o triunfo a sorrir aos homens de Nuno Silva.

Martín Dorda (2’) colocou os caxineiros em vantagem e foi já na segunda parte que Ruan Silvestre (29’) empatou tudo para os Leões Porto Salvo. Com a partida a encaminhar-se para um final morno e sem grandes oportunidades de lado a lado, foi preciso recorrer aos penáltis para encontrar o vencedor.

E aí foi a vez de Rui Pedro brilhar. O guarda-redes do Caxinas defendeu os remates de Rúben Teixeira e Mamadú Ture e praticamente selou o apuramento, confirmado por Rodrigo Simão, num penálti convertido à segunda, depois de André Sousa ter defendido o primeiro, mas de forma irregular.

O Caxinas irá defrontar o Quinta dos Lombos, na próxima sexta-feira, na primeira meia-final da sua história.