Recorde aqui as incidências do encontro
Os pontessorenses entraram bem na partida e inauguraram o marcador com uma boa jogada coletiva, que terminou com um remate forte e colocado de Henrique Vicente, assistido por um toque de calcanhar de Telmo Sousa. Os arsenalistas só conseguiram responder perto do descanso, logo a seguir a uma paragem para corrigir a baliza onde estava o guardião adversário. Na conversão de um canto, Hugo Neves disparou de primeira, a bola desviou num defesa e traiu Diogo Basílio.
Logo no primeiro minuto após o reatamento, o guarda-redes do SC Braga Leandro Costa viu o cartão vermelho por derrubar um adversário em cima da área, obrigando à estreia de João Cunha esta temporada. Na conversão do livre e com superioridade numérica, Alê Teixeira passou para mais um remate certeiro de Henrique Vicente, que estava solto de marcação. Ainda assim, a resposta dos bracarenses foi imediata, com Rafa Henmi a aproveitar a recarga a uma defesa complicada de Diogo Basílio.
A equipa da casa continuou por cima durante o resto do encontro e tem a reclamar alguma azar com os postes (foram cinco remates aos ferros), apesar de algumas boas incursões do Eléctrico. Quando já todo o pavilhão esperava pelo prolongamento, um passe longo de Thiaguinho encontrou Telmo Sousa nas costas da defesa e o português finalizou rasteiro e de primeira para carimbar o acesso aos quartos de final.
