Valpaços 4-11 Sporting
O Sporting deslocou-se ao Pavilhão Desportivo de Valpaços para defrontar o atual 2.º classificado da Série A da 2.ª Divisão, carimbando a passagem para a final a oito da Taça da Liga.
Os leões cavaram uma vantagem de seis golos ao intervalo, com um 2-8, através dos golos de Diogo Santos, que bisou, Rocha, Felipe Valério, Bruno Pinto, Taynan, Alex Merlim e o guarda-redes, Henrique Rafagnin.
Na segunda parte, Bruno Pinto marcou mais um, além de Allan Guilherme e Pauleta, enquanto o Valpaços repetiu os dois golos da primeira parte, sentenciando o resultado final num 4-11.
Barbarense 1-6 Benfica
A jogar fora de casa, no Pavilhão Desportivo de Santa Bárbara, em Angra do Heroísmo, o Benfica colocou-se na frente do marcador logo aos 4 minutos, por Arthur. O internacional brasileiro dilatou a vantagem dos encarnados no minuto seguinte mas, aos 10', o Barbarense, atual 2.º classificado da série B da 2.ª Divisão, reduziu a desvantagem, com o 1-2 da autoria de Alexandre Conde.
Ainda antes do intervalo, porém, Arthur completou o hat trick, assinando o 1-3 aos 19 minutos.
Na segunda parte, com naturalidade, o Benfica dilatou a diferença no marcador e confirmou o apuramento com dois golos de Jacaré (28' e 40'). O internacional português Pany Varela (33') também fez o gosto ao pé.
Os quartos de final da competição estão marcados para 11 de março.
Outros resultados:
Quinta dos Lombos 2-3 Torreense
