Mais

Futsal: Sporting-Benfica das meias da Taça da Liga vai ser para decidir nos "detalhes"

O troféu que está em discussão em Vila do Conde
O troféu que está em discussão em Vila do CondeFPF
O dérbi da meia-final da Taça da Liga de futsal entre Sporting e Benfica será decidido nos “detalhes”, confiam os atletas das duas formações que se defrontam sexta-feira em Vila do Conde.

Siga o Benfica - Sporting no Flashscore

"A vantagem está na forma emocional e mental com que as equipas vão entrar em campo. Quem estiver mais preparado mentalmente e mais concentrado vai ter vantagem. Com tão pouco tempo para preparar o jogo, o que está aqui a ser preparado é que surpresa é que podemos causar ao adversário e como podemos evitar uma surpresa da parte deles", disse o capitão leonino João Matos.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o experiente atleta comentava o desafio das 18:00 no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, já depois de Caxinas e Quinta dos Lombos encontrarem o primeiro finalista, às 15:00.

Quem cometer menos erros defensivos, quem ganhar mais bolas divididas, quem for mais forte e eficaz nas transições estará mais perto de vencer”, reforçou o leão, que lamentou os problemas físicos de vários companheiros, enquanto considerou que os benfiquistas querem “mostrar serviço e trabalho” ao seu novo treinador.

Arthur recorda que o seu opositor “já trabalha junto há muito tempo, com um entrosamento muito grande”, algo que ainda falta à sua equipa, este ano treinada pelo brasileiro Cassiano Klein, que vai tentar contrariar do domínio do seu rival na modalidade nos últimos anos.

A equipa está preparada, temos ideias novas, todos nós conseguimos abraçar a filosofia de jogo dele e o que nos é pedido. Estamos no bom caminho e acredito que assim iremos colher os frutos no final", disse o atleta canarinho do Benfica.

Siga o Quinta dos Lombos - Caxinas no Flashscore

Fábio Lima, do Quinta dos Lombos, elogia o adversário “muito forte” da meia-final e destaca o facto deste jogar “praticamente em casa”, já que é de Vila do Conde.

"Eles podem ter o apoio do público, mas isto é uma competição a eliminar e por vezes isso pouco conta. Já identificámos os pontos fortes e os menos fortes do adversário e estamos preparados para o desafio. Sabemos que vai ser uma partida difícil e equilibrada, mas queremos muito estar na final”, vincou.

Ricardo Marques destacou o “momento histórico” para o Caxinas, uma vez que a equipa nunca tinha chegado tão longe na prova, pelo que a vontade é “fazer novamente história e chegar à final”.

"Quando saiu a notícia de que a competição ia mudar aqui para Vila do Conde ficámos muito satisfeitos. Estamos habituados a este pavilhão e, na brincadeira, dizemos que este espaço tem aura e história. Aqui já fizemos jogos importantes, com bons resultados. Estar neste pavilhão é favorável para nós e queremos aproveitar esse fator”, sentenciou.

Inicialmente prevista para a Póvoa de Varzim, a prova, na qual o Sporting defende o título, mudou para a vizinha Vila do Conde, devido a “problemas técnicos” no pavilhão municipal poveiro.