Quinta dos Lombos 4-3 Ferreira do Zêzere
Os anfitriões entraram com tudo na partida e logo no arranque chegaram à vantagem por intermédio de Vitão, na concretização de um livre direto. Pouco depois, houve grande penalidade, convertida pelo brasileiro. Antes do descanso, Jô Mahrez reduziu numa boa jogada individual e reabriu a discussão.
Na segunda parte, um remate forte de Natan Minatti ao primeiro poste surpreendeu o guarda-redes e restabeleceu a igualdade, até que logo depois Jô Mahrez trocou as voltas ao defesa e rematou para o desvio certeiro de Rui Fortes. Uma rápida reviravolta que deixou os achigãs na frente e despertou Vitão.
A sete minutos do fim, o brasileiro fez uma finta rápida antes de fuzilar a baliza contrária para o hat-trick e, já no último minuto, converteu a grande penalidade assinalada sobre Gonçalo Sobral, fazendo nova cambalhota no marcador e garantindo o apuramento dos Lombos.
Rio Ave 1-3 SC Braga
A equipa de Joel Rocha não entrou bem e esteve mesmo a perder, depois de Ricardo Gonçalves (10') adiantar o conjunto de Vila do Conde no marcador.
Neves (18') empatou a equipa para o conjunto arsenalista antes do intervalo, lançado o SC Braga para a reviravolta na segunda parte.
O equilíbrio foi durando até perto do final, mas o Rio Ave não resistiu ao forcing final da formação minhota. Rafael Henmi (36') fez o 1-2 e Tiago Brito (37') confirmou o apuramento.