Mais

Futsal: As declarações dos treinadores após o Benfica - Leões Porto Salvo (6-3)

Benfica venceu o Leões Porto Salvo por 6-3
Benfica venceu o Leões Porto Salvo por 6-3FPF
Declarações dos treinadores, em conferência de imprensa, após o jogo Benfica – Leões de Porto Salvo (6-3), das meias-finais da Taça de Portugal de futsal, realizado esta sexta-feira no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Recorde as incidências da partida

Cassiano Klein (treinador do Benfica):

"Mais do que não termos começado tão bem, vejo o mérito do Leões de Porto Salvo, que conseguiu competir, que nos obrigou à excelência. A equipa nunca desistiu do jogo e conseguiu ser muito constante. As equipas constantes são as que têm mais êxito. A equipa acabou premiada, passámos por dois adversários duríssimos e estamos na final."

"(Diferenças da primeira para a segunda parte) Houve cobrança, não podemos facilitar em algumas coisas. Com os jogadores experientes que temos, há que competir sempre no limite. E quando isso acontece a performance é muito alta. No segundo tempo, conseguimos competir de verdade. De certa maneira, decidimos o jogo em oito ou nove minutos, mas parabéns ao Leões de Porto Salvo pelo jogo que fez. Estamos felizes por ter passado frente a um adversário difícil."

"A final (com o Sporting) será um grande jogo, é talvez o maior clássico do mundo. O Sporting é uma das melhores equipas mundiais, temos de reconhecer isso. A sua qualidade fala por si e nós estamos a lutar todos os dias para ser uma grande equipa. Todos os nossos adeptos esperam estes momentos e nós temos de competir muito para termos o orgulho da camisola e deixar os adeptos felizes. Eles, mais do que ninguém, merecem".

Cláudio Moreira (treinador do Leões de Porto Salvo): 

"Eu acho que o Leões de Porto Salvo começou bem o jogo, a jogar da forma que nós pretendíamos, que nós tínhamos definido como plano de jogo. E há mérito do Benfica, mesmo em termos de oportunidades e golos que marca na primeira parte. A expulsão foi o momento do jogo, não há como esconder isso. A expulsão do nosso capitão, do Nélson (Ré), fez a diferença."

"Com a expulsão, a equipa desestabilizou-se, o que aconteceu por uma razão simples. Toda a gente tem direito à sua opinião, mas há um agarrão na área. A expulsão é bem assinalada, sem dúvida, mas há uma falta que precede. Foi difícil para equipa técnica e jogadores entender aquela decisão."

"Foi o Benfica que pediu o suporte de vídeo no lance, tendo em conta essa suposta situação. A verdade é que eu ia pedir e o Benfica acabou por pedir primeiro."

"Acho que falta experiência e passar por estes contextos adversos. Não tem acontecido ao longo deste campeonato, para termos a tranquilidade para compreender que nem sempre as decisões podem ser aquelas que nós achamos que vão acontecer."

"A verdade é que, na segunda parte, o Benfica foi muito melhor que o Leões de Porto Salvo. Nós tentámos, com a condicionante que tínhamos, adaptar o contexto, mas, ainda assim, não fomos tão capazes".