Mais

Futsal: Leões de Porto Salvo querem "desafiar probabilidades" nas meias-finais com o Benfica

Futsal: Leões de Porto Salvo querem "desafiar probabilidades" nas meias-finais com o Benfica
Futsal: Leões de Porto Salvo querem "desafiar probabilidades" nas meias-finais com o BenficaProfimedia

O treinador do Leões de Porto Salvo garantiu hoje que a sua equipa quer “desafiar as probabilidades” no jogo de sexta-feira com o Benfica, das meias-finais da Taça de Portugal de futsal.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

"Espero um Benfica muito concentrado, coeso e muito disponível para jogar. É uma equipa fortíssima, mas nós queremos desafiar as probabilidades. Eles estão muito bem, mas queremos mostrar que estamos num bom momento e queremos superá-los", afirmou Cláudio Moreira, na antevisão do encontro, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

André Sousa, jogador do Porto Salvo, destacou a “raça e atitude da equipa”, que nos quartos se impôs ao Quinta dos Lombos, por 5-2.

André Sousa
André SousaFPF

Esta época, as coisas têm corrido bem e durante grande parte da época conseguimos manter os índices de competitividade, entrega e foco em altíssimo nível. Só um Leões de Porto Salvo ao mais alto nível conseguirá equilibrar o jogo e chegar à final da Taça".

Do lado do Benfica, o técnico Cassiano Klein, assegurou que a equipa “vai procurar competir muito forte” e destacou a qualidade do adversário.

"Procuramos aprender sempre, vamos procurar competir muito forte. Vamos defrontar uma grande equipa, estão a fazer uma época incrível e nós queremos muito chegar à final. São 40 minutos e nesse tempo temos de merecer”, afirmou.

Lúcio Rocha, jogador do Benfica, considerou que o facto de as duas equipas se terem defrontado recentemente “é bom, em termos de análise” e elogiou o adversário: "É uma equipa muito qualificada, talentosa e bem treinada. Já sabemos o que nos espera. No jogo do campeonato conseguimos dar a volta com o 1-4, isto mostra a nossa crença e união".

Lúcio Rocha
Lúcio RochaFPF

O jogador encarnado enalteceu o espírito de equipa no jogo dos quartos, no qual o Benfica derrotou o Sporting de Braga, por 5-3.

"Com o Braga foi muito bonito o que vivemos aqui. Fomos todos um só, mesmo quem não jogou sentia-se cansado como se tivesse estado em campo. Formamos uma verdadeira equipa", disse.

Na sexta-feira, Benfica e Leões de Porto Salvo disputam a segunda meia-final, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, às 20:30, depois de Ferreira do Zêzere e Sporting medirem forças na outra meia, às 17:00.

A final está marcada para domingo, a partir das 20:00.