Mais

Futsal: Nun'Álvares goleia Torreense (5-1) e está na final da Taça feminina

Nun'Álvares venceu o Torreense por 5-1
Nun'Álvares venceu o Torreense por 5-1FPF
O primodivisionário Nun'Álvares bateu este sábado o Torreense, das distritais de Lisboa, por 5-1, garantindo a passagem à final da Taça de Portugal feminina de futsal, num jogo que sentenciou na primeira parte e geriu na segunda.

No Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, o conjunto de Fafe comprovou o seu favoritismo e garantiu novo acesso a uma derradeira partida, um mês depois de ter sido finalista vencido da Taça da Liga.

A partir das 14:00 de hoje, o Benfica, campeão em título, e o Futsal Feijó procuram a segunda vaga na final, que se disputa no domingo, antes da final masculina, a partir das 17:00.

Apesar de competir numa realidade distinta, o Torreense, invicto na primeira divisão da AF Lisboa, já tinha dado mostras de valia para outro patamar, quando foi finalista da edição passada da 'prova-rainha', tendo procurado hoje renovar o estatuto.

Porém, desde cedo as comandadas de Paulo Tavares mostraram-se superiores e chegaram à vantagem ao sexto minuto, num desvio de calcanhar a um primeiro remate de Cátia Morgado, colocando justiça no marcador face às incidências do jogo.

Ainda assim, a formação de Torres Vedras conseguiu o empate, num lance de belo efeito de Diovanna, três minutos depois, mas o lance capital da partida viria a surgir logo a seguir, num canto favorável ao Torreense, em que Brás falha clamorosamente o remate e permitiu a Lídia Moreira isolar-se na transição e quebrar, para o lado do Nun'Álvares, uma igualdade que durou escassos segundos.

Jana aumentou a vantagem a dois minutos do intervalo e Brás fez um golo na própria baliza, perfazendo já um resultado de 4-1 que denunciava o desfecho da meia-final.

Na segunda parte, o ritmo baixou consideravelmente e, sem grande história ainda por escrever, Cátia Balona marcou o quinto e último golo do Nun'Álvares, ao minuto 23.

A partir daí, o Nun'Álvares foi deixando o cronómetro correr, sem grandes sobressaltos e lances dignos de registo até final.