Mais

Futsal: Sporting vence Ferreira do Zêzere (4-0) e está na final da Taça de Portugal

Taynan marcou na vitória do Sporting diante do Ferreira do Zêzere
Taynan marcou na vitória do Sporting diante do Ferreira do ZêzereFPF
O Sporting assegurou esta sexta-feira a sua 14.ª presença na final da Taça de Portugal, marcada para domingo, ao vencer o Ferreira do Zêzere, nas meias-finais, por 4-0, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Sporting 4-0 Ferreira do Zêzere

O primeiro aviso da partida foi dado pelo guarda-redes do Sporting, aos 3 minutos, com Henrique a rematar ao lado. Aos 4' respondeu o Ferreira do Zêzere, com Rui Fortes a rematar para grande defesa de Henrique.

Aos 7' brilhou Nilton na baliza do Ferreira do Zêzere, parando os remates de Tomás Paçó e de Alex Merlim, antes de impedir também a tentativa de Henrique, aos 8 minutos, e de Pauleta, aos 9'. Aos 10', não havendo Nilton, foi o poste a evitar o 1-0 do Sporting, num remate de Wesley, tal como aconteceu segundos depois, com Rúben Freire a acertar nos ferros.

Foi, porém, ainda dentro dos 10 minutos que Zicky Té inaugurou o marcador, numa recarga a remate de Rúben Freire, que viria a assinar o 2-0, aos 11', de cabeça e após assistência de Wesley.

Ao 12' Zicky Té esteve perto do bis, em mais uma grande defesa de Nilton, antes de Wesley ver um amarelo, aos 16', que viria a ser decisivo, aos 20', quando o brasileiro derrubou Alan Gitahy e, após revisão no VAR, foi mesmo expulso, permitindo um livre de 10 metros onde Barreto rematou por cima, mas ainda assim levando a formação do Ferreira do Zêzere em superioridade numérica para o início da segunda parte.

Logo a abrir os segundos 20 minutos, Francisco Oliveira atirou por cima, antes de Rafael Silva, aos 22', atirar para grande defesa de Henrique. Já em igualdade numérica, Natan Minatti rematou para fora, e aos 24' o Sporting chegou ao 3-0, com Zicky Té a servir Taynan para um golo de belo efeito. O Ferreira do Zêzere ainda pediu o VAR, queixando-se de falta de Zikcy Té sobre Rúben Carrilho, mas o golo contou mesmo.

Aos 26 minutos mais uma bola nos ferros, desta vez na barra, da autoria de Pauleta, antes de, aos 27', Sokolov acertar uma vez mais no ferro, com Diogo Santos surgir na recarga para encostar para o 4-0. O Ferreira do Zêzere tentou reagir, aos 32' Duarte Correia atirou ao lado, mas os leões acabaram mesmo por garantir um triunfo sem qualquer golo sofrido.

A final da Taça de Portugal está marcada para domingo, às 20:00, em Matosinhos. O Sporting vai enfrentar o vencedor do jogo entre Benfica e Leões Porto Salvo.