Siga o Portugal - Bélgica com o Flashscore
Em encontro agendado para as 16:00 locais (15:00 em Lisboa), na Arena Stozice, em Liubliana, os bicampeões europeus em título encontram uma seleção belga que foi segunda no Grupo C, somente com um triunfo, seguido por duas derrotas.
A equipa das quinas concluiu o Grupo D com um pleno de triunfos, consumando o favoritismo para o qual parte para esta fase final, a par com a Espanha, seleção recordista de títulos e que goleou precisamente os belgas no seu grupo, por 10-3.
Após vitórias face a Itália (6-2), Hungria (5-1) e Polónia (3-2), Portugal tem todos os argumentos para superar a Bélgica, que chegou pela primeira vez a fase a eliminar desde que, na edição inaugural, em 1996, apenas foi eliminada nas meias-finais.
No entanto, a Bélgica conta com o melhor marcador do Campeonato da Europa até ao momento, uma vez que Omar Rahou contabiliza seis golos nos três duelos da fase de grupos, o que poderá servir de aviso para os comandados de Jorge Braz.
No seu agrupamento, e para além do desaire com os espanhóis, a Bélgica venceu a Bielorrússia na abertura, por claros 4-0, mas saiu derrotada pela Eslovénia, por 5-4, que, mesmo assim, chegou para seguir em frente, dada a diferença de golos.
Depois do jogo que opõe portugueses a belgas, os quartos de final concluem-se com um duelo entre Espanha e Itália, a partir das 19:30 locais (18:30), na mesma arena.
Nas meias-finais, já se encontram França e Croácia, que superaram no sábado a Ucrânia e Arménia, respetivamente. Os gauleses esperam agora pelo vencedor do Portugal-Bélgica e os croatas defrontam, nas meias-finais, espanhóis ou italianos.
