Acompanhe as incidências da partida
Para tal acontecer, e para além do necessário triunfo da equipa das quinas - atual bicampeã continental, após as conquistas nas edições de 2018 e 2022 -, a Polónia não pode sair vencedora do duelo face à Itália, que se realiza logo de seguida.
Húngaros e portugueses têm o encontro agendado para as 16:30 (17:30 locais), na Arena Stozice, em Liubliana, ao passo que os conjuntos polacos e italianos lutarão pelos primeiros pontos no certame a partir das 19:30 (20:30), no mesmo pavilhão.
Um triunfo da Polónia deixaria as decisões do apuramento para a última jornada, e uma vitória da Itália garantiria já essa passagem. Em caso de igualdade, Portugal é qualificado na primeira posição do Grupo D, em caso de vitória face aos húngaros.
Por outro lado, a Hungria também vai jogar pela qualificação, o que acontecerá se vencer Portugal e, no outro duelo, a Itália não conseguir vencer a formação polaca.
Portugal estreou-se na fase final com um triunfo por 6-2 frente à Itália, no sábado, ao passo que a Hungria levou a melhor contra a Polónia, com uma vitória por 4-2.
Com apenas um encontro disputado até ao momento no agrupamento, Portugal e a Hungria lideram, com três pontos, enquanto Polónia e Itália estão ambas a zeros.
Os bicampeões europeus procuram também a 13.ª vitória consecutiva em fases finais de Europeus e venceram sempre a Hungria nos derradeiros nove encontros entre as duas seleções, embora o último remonte já ao longínquo janeiro de 2015.
