Europeu de futsal: Portugal rumou a Liubliana à procura das sensações de 2018

A seleção nacional de futsal
A seleção nacional de futsalFPF

A seleção portuguesa de futsal rumou hoje à cidade eslovena de Liubliana, onde vai disputar a fase final do Campeonato da Europa, no mesmo local onde, em 2018, conquistou o primeiro de dois troféus consecutivos.

Siga o Itália - Portugal com o Flashscore

É um turbilhão de sentimentos, é quase como regressar a casa para todo o staff e seleção, numa família que criámos desde essa altura. Temos tido um bocado de ansiedade. Estou muito curioso para começar a competição e sentir o ambiente, para ver se é a mesma sensação de 2018”, afirmou Bruno Coelho, aos jornalistas.

No aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, o capitão da equipa das quinas foi o porta-voz do grupo, que voa primeiro para a cidade alemã de Frankfurt, onde fará escala, e tem chegada prevista à capital da Eslovénia às 22:10 (21:10 em Lisboa).

Estamos todos entusiasmados e ansiosos para começar a competição. Vamos agora de viagem, vai ser um dia um bocado puxado, mas faz parte”, realçou o ala.

Numa primeira fase da concentração, na Cidade do Futebol, em Oeiras, Portugal disputou dois encontros de preparação frente à Bósnia-Herzegovina, tendo obtido dois triunfos, por 8-1 e 3-0, que cimentaram as intenções do grupo para o torneio.

Acho que correram bem, foram dois jogos bastante emocionantes e bons para a preparação. Um bocado cansados depois da semana de treinos que tivemos, mas estamos bem e recuperados. Depois da viagem, temos mais dois treinos antes do jogo com a Itália e é esse o nosso foco”, apontou o jogador, dos letões do Riga FC.

Será a 11.ª participação da formação lusa no torneio continental, em 13 edições, estando os encontros frente a Itália, Hungria e Polónia marcados para 24, 27 e 29 de janeiro, respetivamente, todos na Arena Stozice, na capital eslovena Liubliana.

Sabemos bem quais são as nossas expetativas, responsabilidade e objetivos. O nosso primeiro objetivo é o jogo de sábado com a Itália, vencer o primeiro jogo do grupo. Depois, é passo a passo, jogo a jogo, para conquistarmos o objetivo”, disse.

O Campeonato da Europa de futsal tem início hoje e prolonga-se até ao dia 07 de fevereiro, numa organização tripartida entre Eslovénia, Letónia e Lituânia, na qual a equipa das quinas, atual bicampeã europeia, fará todo o percurso na Eslovénia.

Os dois primeiros de cada um dos quatro agrupamentos avançam para os quartos de final, a disputar em 31 de janeiro e 01 de fevereiro, enquanto as meias-finais se jogam no dia 04 e a final e jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares no dia 07.