Europeu de futsal: Zicky Té “muito nervoso”, mas confia que Portugal será tricampeão

Zicky Té falhou o Europeu devido a lesão
Zicky Té falhou o Europeu devido a lesãoGERRIT VAN KEULEN / ANP / AFP

O pivô internacional português Zicky Té, um dos grandes ausentes do Europeu de futsal, confessou estar muito nervoso antes da final ibérica entre Portugal e Espanha, mas mostrou-se confiante na terceira conquista seguida dos lusos.

Acompanhe as incidências da partida

"(Estou) Muito nervoso. Estar aqui de fora é bem pior, só queria estar lá dentro a jogar. Tenho falado com eles (jogadores) quase todos os dias e tenho dito que vamos ganhar. Estou convicto de que vamos ganhar, vamos fazer de tudo para ganhar e que Portugal seja tricampeão da Europa, que seria um feito inédito”, transmitiu o jogador do Sporting aos jornalistas portugueses presentes em Liubliana.

O pivô, que tem enfrentado vários problemas físicos durante a temporada e acabou por ficar de fora dos eleitos do selecionador Jorge Braz, manifestou confiança máxima nos compatriotas.

“Sei o quanto Portugal está à espera deste título e o quanto nós queremos ser campeões da Europa. Confio muito nos meus colegas, confio muito na qualidade deles e na capacidade deles”, declarou Zicky Té, que ajudou a equipa das quinas a erguer o troféu na edição de 2022, no Países Baixos.

A seleção portuguesa procura escrever nova página dourada na modalidade e consumar o terceiro título consecutivo em Campeonatos da Europa, numa final ibérica com a recordista Espanha (sete), a partir das 19:30 locais (18:30 em Lisboa).